BRA-ala-delta-parapente-rio

Desde que o homem existe, sempre sonhou em voar como os pássaros. Sentir o vento no rosto com a sensação de ser totalmente livre e a adrenalina acelerada correndo nas veias. Isso é o que oferece o voo de asa delta ou parapente no Rio de Janeiro. Voar em dupla e deixar o corpo flutuar sobre as incríveis paisagens de uma das maiores cidades do mundo, cercada pela natureza exuberante deste país tropical, é algo que o viajante não esquecerá jamais.

Existem várias opções para este tipo de atividade, mas a Pedra Bonita, no Parque Nacional da Tijuca, é uma das mais conhecidas e seguras da cidade. Após umas breves instruções e o preenchimento de um formulário, em que a organização se exime de qualquer responsabilidade caso ocorra algum acidente, a dupla piloto e passageiro já pode atirar-se de 520 metros acima do nível do mar para aterrissar na areia da praia de São Conrado.

O voo de asa delta costuma durar uns 20 minutos e o de parapente demora um pouco mais, embora sempre depende das condições meteorológicas do momento e das correntes de ar. Existem diversas opções para poder realizar esta atividade: contratá-la no hotel ou subir pelos seus próprios meios à Pedra Bonita, através de ônibus público ou de alguma das vans que fazem o trajeto a partir da praia de São Conrado. Sem dúvida, uma experiência que vai além do que se pode imaginar.

 

Descanso merecido: Após um voo de parapente ou de asa delta o corpo exige descansar, e a praia de São Conrado é o melhor lugar para desfrutar de um momento de relax. Uma praia tranquila, afastada do burburinho de Ipanema, mas onde não faltam os melhores petiscos, além das vistas incríveis oferecidas pelo Morro da Gávea.

 

 

“As férias no Brasil estão repletas de encantos. As praias de areia fina, sua riqueza natural, o carnaval, a grande variedade cultural, a deliciosa gastronomia do país e, sobretudo, a doçura de seus habitantes vão seduzi-lo. Os hotéis no Brasil da IBEROSTAR Hotels & Resorts levam o turista a viver as emoções mais irresistíveis durante suas férias no Brasil.