BRA_El Proyecto TAMAR

O Projeto de Tartarugas Marinhas TAMAR foi fundado nos anos 80, embora tudo tenha começado nos anos 70, quando alguns estudantes, amantes da oceanografia, documentaram o maltrato de algumas pessoas com relação às tartarugas marinhas nas praias do Brasil e se juntaram para formar a grande organização que o projeto representa hoje em dia.

A Praia do Forte, na Bahia, é a sede nacional do projeto. Aproximadamente 30 quilômetros da praia são monitorados, assegurando também a proteção dos filhotes de quatro espécies diferentes de tartarugas do mar. Este é o centro que oferece a proteção mais estruturada. São oferecidas vistas ao aquário, acesso aos tanques, um museu aberto, projeções de vídeo, exibições fotográficas, lojas TAMAR e restaurantes.

Os visitantes podem observar quatro espécies de tartarugas marinhas em suas várias etapas de crescimento, nos tanques e aquários que contam com mais de 600.000 litros de água salgada. Além disso, em certas épocas do ano é até mais interessante, já que em maio e junho os visitantes podem admirar as tartarugas gigantes nadando e, entre dezembro e fevereiro, podem acompanhar o percurso de tartarugas recém-nascidas até a beira do mar. Esta é uma atividade muito legal para as crianças, elas vão adorar!

Se você juntar uma praia incrível como a Praia do Forte com um projeto de conservação bem-sucedido, educativo e próximo das pessoas, você consegue um pedacinho do paraíso. Por sorte, este paraíso já existe e está no Brasil.

Vai perder a oportunidade de conhecê-lo?

 

O IBEROSTAR Hotels & Resorts conta com 2 complexos de férias de 5 estrelas com regime de Tudo Incluído em Salvador da Bahia: o IBEROSTAR Praia Do Forte e o IBEROSTAR BahíaAmbos os hotéis proporcionam ao visitante umas férias perfeitas no Brasil em um belo entorno natural.”