BRA_Lo mejor de Manaos_1

Manaus é uma metrópole cheia de contrastes, na qual se misturam a natureza exuberante da floresta amazônica com um complexo industrial de alta tecnologia e os vestígios de um passado glorioso, quando o comércio internacional da borracha estava em seu apogeu.

Ao estar localizada no centro da Amazônia, Manaus é o ponto de partida perfeito para conhecer de dentro a riqueza da maior floresta do mundo. Saindo do centro da cidade é possível fazer um passeio de barco ou alugar uma canoa para navegar pelo Rio Negro e entrar na floresta. O ideal é fazer um passeio com um guia especializado que conduza o caminho. Um dos passeios mais recomendáveis é a navegação pelo Rio Negro até a sua confluência com o Rio Solimões, onde se fundem águas escuras com outras carregadas de sedimentos. Embora para curtir 100% da floresta amazônica e não perder nada é recomendável fazer um cruzeiro de vários dias por suas águas!

O Teatro Amazonas é uma das joias arquitetônicas da cidade, com uma imponente cúpula dourada com as cores da bandeira brasileira. A construção do edifício, que empregou materiais importados da Alsácia, mobiliário de Paris e mármore italiano para as paredes e as escadas, foi realizada entre 1885 e 1892. No dia 31 de dezembro de 1886 ocorreu a sua inauguração oficial. Desde então, o Amazonas recebe óperas, concertos de música clássica, espetáculos de ballet e outras mostras culturais.

O Mercado Adolpho Lisboa é um antigo mercado municipal que ainda funciona como tal e se mantém como uma das atrações da cidade. Foi construído entre 1880 e 1883 com um estilo tipicamente art noveau, inspirado no mercado Les Halles, de Paris. De fato, a sua estrutura metálica foi fabricada na França e logo embarcada a Manaus para a sua instalação. O Mercado Adolpho Lisboa concentra um grande número de vendedores que oferecem peixe, frutas, verduras, ervas medicinais e outros produtos.

Manaus conta com uma rica história cultural e com grandes museus que conservam uma parte importante de sua tradição. Um dos mais visitados é o Museu do Índio, que alberga um completo arquivo etnográfico sobre a história indígena do Brasil. Outro espaço interessante é o Museu de Ciências Naturais da Amazônia, que apresenta uma ampla coleção da fauna e flora autóctone da região.

Manaus é uma cidade que conta com lindas praias, que se tornam extensas nos meses secos (entre junho e novembro) quando o volume do rio diminui. A mais célebre é a Praia Ponta Negra, que oferece uma bela vista do rio, especialmente ao entardecer. Localizada em uma área residencial, conta com restaurantes e bares que a tornam uma opção interessante para uma caminhada noturna. Outras opções são a Praia da Lua ou a Praia Grande.

 

Se você quiser provar e se deleitar com a autêntica cozinha amazônica, não deixe de visitar o restaurante Banzeiro. Em um ambiente aconchegante e ameno, o cardápio do Banzeiro oferece pratos típicos do norte do Brasil, elaborados com a maior criatividade para deleitar os sentidos. Os peixes e frutos do mar do Amazonas são os protagonistas do cardápio: não em vão o nome do local, Banzeiro, é um termo que se refere às ondas do rio após a passagem de uma embarcação. Não deixe de provar o tambaqui, o pirarucu e a matrinchã, as especialidades da casa.

O IBEROSTAR Hotels & Resorts conta com um barco hotel de 5 estrelas em regime de Tudo Incluído em Manaus: o hotel IBEROSTAR Grand Amazon, que faz escala em diferentes pontos da floresta amazônica para realizar passeios em pequenos barcos que exploram a densa vegetação virgem.”