vinagreta con albahaca

As suas festas de Natal caíram na rotina? Já não sente esse espírito que te contagiava e fazia com que esses dias de festa fossem mágicos?

Hoje nós te propomos algumas ideias para que você recupere o entusiasmo pelo Natal. Para esquentar os motores, a primeira coisa é ver um filmeFrank Capra.vir!”in lugar a dudas la mejr es rimero es ver una pelrillantina, acuarelas…nsiga el regalo m clássico que nos reconcilie com o espírito de Natal. E dentre eles, sem lugar a dúvida, o melhor é “A felicidade não se compra”, de Frank Capra. No final deste filme, nós estaremos cheios de um amor inexplicável pela vida e pelos amigos, e sentiremos como se fosse nossa essa frase em que dizem que “um homem que tenha bons amigos nunca fracassará”.

Já mais centrados, temos que encontrar o verdadeiro sentido do Natal. Não podemos esquecer a origem religiosa desta festa e, sendo religiosos ou não, deve ser uma festa na qual a generosidade e o agradecimento sejam a tônica, e não os presentes nem as coisas materiais. Se esta época pode ser uma desculpa para dizer aos nossos entes queridos o quanto os amamos, vamos em frente! Pode ser através das redes sociais, do celular, através de um cartão tradicional de Natal ou, muito melhor, pessoalmente! Vamos dizer às pessoas mais próximas como elas são importantes nas nossas vidas.

E, nestas datas, impossível esquecer a cozinha! A comida também serve como desculpa para a gente se reunir com os nossos familiares e amigos, e desperta os nossos sentidos. Aqui nós te damos a receita deste molho vinagrete com manjericão, com a qual, sem dúvida, você vai colocar mais sabor no seu Natal.

Ingredientes

- Sal e pimenta a gosto

- 1/2 colher pequena de vinagre de vinho tinto

- 5 colheres pequenas de azeite de oliva

- 1 colher pequena de manjericão esmagado

- 1/2 colher pequena de alho esmagado

Preparo

Misture o sal, a pimenta e o vinagre até que o sal se dissolva completamente. Adicione o azeite de oliva, removendo constantemente. Em seguida 
adicione o manjericão e o alho esmagados e mexa
. Cubra com um plástico e reserve durante meia hora para que acabe de macerar. Recomenda-se servir sobre saladas.

E pronto. Você já está contagiado pelo Natal, porque o Natal é isso, reunir-nos com os nossos entes queridos, demonstrar o nosso amor por eles, dar mais do que receber e tentar que, no ano novo, todos os dias sejam Natal.