BRA_Las mejores delicias gastronómicas de Brasil

A cozinha brasileira tem influências italianas, espanholas, árabes, africanas e orientais. Os brasileiros comem pasta, empanadas, kebabs, wontons e a sua própria versão de cuscuz. Mas o arroz e o feijão são os alimentos básicos que acompanham os tradicionais, como a feijoada, e a fruta é um ingrediente essencial no café da manhã. Os restaurantes que servem comida por quilo em forma de self-service são populares e abundantes. Isto faz com que seja fácil provar uma ampla variedade de diferentes pratos ao mesmo tempo.

Um dos pratos estrela é a tapioca, uma espécie de crepe servido com uma variedade de recheios, que podem ser doces ou salgados. A tapioca tradicional com queijo é uma opção tradicional para o café da manhã. Para o lanche, a variedade doce é servida com chocolate derretido ou doce de leite e é outro dos favoritos do Brasil.

A feijoada é, basicamente, um ensopado de carne e feijões, cozinhada durante muito tempo a fogo lento, e temperada com cebola e alho. A feijoada mais tradicional vem com carne seca, enchidos e todas as partes do porco que normalmente são descartadas, como as orelhas, o rabo e a língua.

O cuscuz é associado tradicionalmente com o estado de São Paulo. Apesar de sua aparência e nome similar, é muito diferente do cuscuz conhecido na Europa e em muitas partes do norte da África. O cuscuz conhecido na Europa é à base de trigo e o cuscuz brasileiro é feito com milho. Em São Paulo, é servido tradicionalmente com camarões, ovos cozidos, ervilhas e tomates.

O açaí é uma pequena baga de cor púrpura que cresce em uma árvore de palma de 4,57 m de altura na floresta brasileira e é um dos melhores superalimentos do planeta. É comido geralmente no café da manhã e costuma ser servido com iogurtes, granola, banana fresca ou caldas aromatizadas.

Outra comida popular é uma raiz vegetal popular no Brasil, servida muitas vezes diretamente saída do forno como acompanhamento de carnes e peixes. É a “batata doce assada”. Também pode ser feita em forma de doces, como a geleia de batata doce. A geleia é servida tradicionalmente com queijo e bolachas salgadas.

Apesar de que a ideia de servi-los juntos pode parecer um pouco estranha em princípio, a combinação de rabada e agrião é uma opção saborosa e comum em qualquer menu do Brasil. A rabada é fervida a fogo lento durante várias horas e o agrião é adicionado nos últimos minutos do cozimento. Uma vez servida, a carne, depois de ter sido cozinhada durante horas, desprende-se facilmente do osso.

Bobó de camarão é um prato tradicional brasileiro do estado da Bahia, cujas origens remontam à Africa. Este purê de camarões com leite de coco pode ser tão leve como uma sopa, e outras vezes tão pesado como um refogado cremoso. A cor laranja vibrante provém do azeite de dendê dessa mesma cor, necessário para fazer a receita completa.

Famosa comida servida nas ruas, a coxinha é um croquete de frango frito originário de São Paulo. Pode estar recheada de frango, tomate, cebola, salsinha, cebolinha e queijo. A massa é uma mistura de farinha de trigo e de batata, que logo é frita até que fique dourada.

 

“O Brasil esconde uma infinidade de tesouros naturais e culturais preparados para serem descobertos. Os hotéis IBEROSTAR Hotels & Resorts no Brasil oferecem o maior conforto e os serviços mais completos para que famílias inteiras aproveitem ao máximo a sua estadia no Brasil.”