torta de zanahoria

 Para este fim de semana, nós te propomos um lanche familiar! Convide os seus irmãos, pais, sobrinhos… para a sua casa e passe uma divertida tarde de brincadeiras com toda a família! Mas nada de deixar as crianças jogando videogame! Aproveite o seu tempo livre e curta com elas.

Às vezes, para brincar com os nossos filhos nós nos transformamos em crianças, mas não menospreze os pequenos, pois a sua capacidade de aprendizagem e absorção é impressionante.  Ensine-os a jogar xadrez e cartas, deixe que os avós lhes contem histórias do passado, brinquem de fazer mímica… Em suma, atividades com as quais você poderia se divertir com os amigos, mas fazendo que as suas crianças participem também!

E, para o lanche, exatamente a mesma coisa! Por que preparar um lanche especial só para eles ou só para nós? Nós te propomos este bolo de cenoura, típico do Brasil, que tanto os grandes como os pequenos vão adorar. E é assim que se faz, veja!

 Ingredientes

- 3 cenouras grandes

- 1/2 xícara de óleo

- 3 ovos

- 2 xícaras de açúcar

- 2 xícaras de farinha com fermento

Preparo

Descascar e cortar as cenouras em rodelas finas. Misturar com um liquidificador o óleo, os ovos e o açúcar. Adicionar as rodelas de cenoura e a farinha e misturar tudo bem. Pré-aquecer o forno e untar uma assadeira de bolo com um pouco de manteiga e farinha. Estender a massa na assadeira e levar ao forno por 35 minutos, aproximadamente, a fogo médio.