MED_sousse

Sousse é uma cidade rodeada por uma imensa praia de areia branca, uma imensa medina restaurada, uma aglomeração de indústrias, um dos portos pesqueiros mais importantes da Tunísia e um enorme centro universitário. Por tudo isso, é uma dessas cidades que ficam na memória e que nos deixam sem fala em alguns momentos. Com uma incrível animação o ano inteiro e uma infinidade de visitas culturais para fazer, a cidade não deixa lugar para o tédio.

Um dos lugares mais fascinantes da cidade é a sua medina, catalogada pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. A sua rua principal – com as fachadas literalmente forradas de pequenas lojas que deliciarão os viajantes amantes das compras nas quais a pechincha é a única forma de conversa – leva até a Grande Mesquita que, construída no século IX, foi edificada sobre as bases de um antigo forte e hoje em dia ainda é utilizada para a oração da tarde. Muito perto dali, a fortaleza do Ribat, construída no século VIII, de onde se tem uma incrível vista da medina, do porto e do mar, e de onde é possível visitar algumas salas de guarda que desembocam em um grande pátio que o viajante não deveria perder.

Outros lugares que merecem uma visita são o Museu de Soussa, o segundo mais relevante do país que acolhe uns incríveis mosaicos tirados das catacumbas do Bom Pastor, também abertas ao público. Além disso, você também deveria encontrar um lugar em sua agenda para o Museu Dar Essid, uma casa do século X que recria a vida da família que lhe dá nome, uma família aristocrática do século XIX que gozava de um bem-estar que não muitos podiam ter.

Mas, além da medina, da Mesquita e de seus edifícios emblemáticos, Sousse é uma cidade moderna, de vida muito animada devido à sua vida estudantil e à grande atividade pesqueira e industrial. Cinemas, cafés, restaurantes, cafeterias e uma oferta similar àquela que se encontra em algumas cidades europeias, servem para perceber que a cidade, além de uma história muito rica, sabe olhar em direção ao futuro.

 

Não perca: Uma boa refeição no Café Seles, um desses lugares na Medina que souberam se adaptar aos tempos e aos visitantes, sem perder nem a qualidade de seus produtos, nem o atendimento propiciado por seus proprietários. Além disso, conta com umas excelentes visitas sobre a Medina.

 

A IBEROSTAR Hotels & Resorts conta com um complexo de férias de 4 estrelas em Sousse: o hotel IBEROSTAR Diar El Andalous, situado entre exóticos jardins e em frente à praia. Os amantes do golfe desfrutarão seu esporte favorito em um impressionante campo situado a poucos passos deste luxuoso alojamento.”