CAR_excursiones_en_jamaica

 

A Jamaica é uma das ilhas mais fascinantes do Caribe, um desses lugares nos quais a natureza oferece o melhor de si mesma e deixa que seja o viajante quem descubra e se apaixone perdidamente por cada um de seus cantos. Das praias até as montanhas, passando por rios, cachoeiras, penhascos e ilhas, todos os lugares parecem estar esperando para que alguém os encontre e os desfrute.

As praias da ilha de Bob Marley, da mesma maneira que as que se encontram no Caribe, são daquelas de tirar o fôlego, e nelas podemos deixar o corpo repousar e sonhar, embalado pela suave brisa do mar. A lista é interminável, mas podemos destacar algumas praias. As águas cristalinas de Bloody Bay, em Negril, são perfeitas para estabelecer o ponto base da viagem; as paradisíacas e mais características da região estão na Seven Mile Beach, além de serem as mais bem equipadas para o viajante; fascinante e muito visitada é a areia negra e as águas cristalinas de Hellshire Beach; mítica por ser um dos lugares favoritos de Ian Flemnig é a praia que tem o nome de seu personagem mais famoso, James Bond Beach, e a mais afastada do turismo de massa e refúgio para umas férias tranquilas é Cornwall Beach.

Mas não só de praias vive a Jamaica. Os seus exuberantes rios e cascatas são perfeitos para se deixar levar pelas suas águas cristalinas e para tomar banho em alguma de suas piscinas naturais. Port Antonio e suas cavernas escondidas atrás das cachoeiras no meio da floresta vão deixá-los sem fôlego. Santa Elisabeth e suas piscinas de águas mornas vão permitir que vocês desfrutem um banho em família ou escalar as suas cascatas, e o passeio ao redor das águas de cor azul celeste do White River oferecerá uma das melhores vistas da ilha.

Merecem especial menção para os que adoram caminhada ou mountain bike as Blue Mountains, uma paisagem incrível na cordilheira mais longa da Jamaica, com o ponto mais alto da ilha. É possível visitá-las saindo de Kingston e conta com um café considerado um dos melhores (para alguns, o melhor) do mundo.

Os penhascos de Negril (Negril Cliffs) também são um chamariz da natureza que vai muito além de um banho em uma praia. Estas fascinantes formações geológicas podem ser visitadas em passeios para nadar em suas águas ou experimentar um salto a partir de suas pedras. A sua visita é quase obrigatória.

Mas se o que vocês procuram é tranquilidade e a prática de esportes aquáticos, nada melhor do que Navy Island Beach, uma ilha que oferece o melhor do mar Caribe.

 

Levem em conta: Se vocês pensaram em percorrer as Blue Mountais vão precisar de boa forma física, já que seus percursos são bastante longos e complicados. Para caminhadas de nível de dificuldade mais baixo, é possível escolher, por exemplo, os jardins de Lime Tree Farm.

 

A IBEROSTAR Hotels & Resorts conta com 3 complexos de férias de 5 estrelas em Montego Bay: o hotel IBEROSTAR Rose Hall Beach, o IBEROSTAR Grand Hotel Rose Hall (apenas para adultos) e o hotel IBEROSTAR Rose Hall Suites. Nestes luxuosos alojamentos, o cliente encontrará uma excelente oferta gastronômica, um programa completo de entretenimento para toda a família e dependências equipadas com todo o requinte de detalhes para desfrutar ao máximo as suas férias na Jamaica.”