CAR_¡En La Habana se come muy bien

Na Havana existem variadas e excelentes alternativas gastronômicas. Neste artigo, nós analisamos alguns dos melhores restaurantes que vocês podem conhecer na sua viagem a esta bonita cidade.

Restaurante La Mina

Está muito bem localizado, na esquina da Plaza de Armas, e oferece aos seus visitantes uma grande quantidade de pratos criados à base de alimentos cubanos, destacando-se os tamales e os feijões pretos com arroz branco. Não percam as sobremesas caseiras e o delicioso café cubano. Endereço: Obispo 11, esquina com a Plaza de Armas.

Restaurante Prado No 12

Este á o nome do restaurante e também o seu endereço, uma forma fácil para que vocês não se esqueçam onde se encontra, situado na intersecção entre o Paseo del Prado e o Malecón. Um dos pratos principais é a carne na grelha. As porções de camarões se caracterizam por serem grandes e saborosas.

Tanto o seu dono como o seu pessoal são muito agradáveis e o atendimento é muito bom. Uma curiosidade: durante a tarde é possível receber aulas de Tai Ji que se encontram patrocinadas pela embaixada da China.

Restaurante Al Medina, La Havana Vieja

Também em Cuba você poderá apreciar excelentes pratos de comida árabe e turca bem picante. Está em uma casa de tipo colonial que foi restaurada e ambientada de forma que nos dá a sensação de estar em Casablanca ou na Tunísia, já que todos os detalhes foram meticulosamente pensados. Está localizado em Oficios número 12, entre Obispo e Obrapia.

La Bodeguita del Medio

O restaurante la Bodeguita del Medio é um grande clássico dentro da cidade. Vocês devem visitá-lo para apreciar um lugar único e repleto de lembranças de Ernest Hemingway. A decoração parece tirada de um conto, com cadeiras com os nomes dos personagens mais conhecidos que visitavam habitualmente o estabelecimento.  As paredes estão cheias de autógrafos e mensagens escritas. O lugar é muito interessante e a comida é simples porém saborosa. Localizado em Empedrado entre San Ignacio e Mercaderes, na Havana Velha.

Paladar El Rincón de Eleggua

Oferecem uma grande variedade de pratos à base de frango, porco e peixe. Está muito bem localizado, o que pode fazer com que os pratos sejam um pouco mais caros do que em outros lugares, mas a diferença vale a pena. A decoração de El Rincón de Eleggua é simples e seu atendimento muito bom. Fica na rua Aguacate 257, entre Obispo e Obrapia.

Restaurante El Patio

Um excelente restaurante que se encontra na Plaza de la Catedral, no coração do Centro Histórico da Havana Velha. Encontra-se em um edifício construído no século XVIII. O lugar surpreende por suas bonitas sacadas em seu andar superior, além de vitrais coloridos. O serviço é muito bom, personalizado e de qualidade.

Passeiem, percam-se entre as ruas, descubram novos lugares nos quais apreciar uma boa gastronomia. A Havana é uma cidade em contínuo movimento, com certeza vocês descobrirão novos lugares. Passem por aqui e depois nos contem.

 

“O hotel IBEROSTAR Parque Central, que pertence ao grupo IBEROSTAR Hotels & Resorts, é um hotel de 5 estrelas situado exatamente no centro da Havana. Este hotel de luxo possui espetaculares vistas da Havana que podem ser observadas a partir dos quartos ou do spa, entre outros. O hotel IBEROSTAR Parque Central é considerado o melhor hotel da Havana.”