chuletas ternera rebozadas

Existe algum plano melhor do que um almoço em casa com os amigos? Todos adoram! Apesar disso, poucas vezes fazemos algo assim, porque ninguém quer saber de ter muito trabalho, e sempre fica tudo nas costas dos mesmos…

Por isso, nós propomos uma refeição fácil de preparar e que não suja muito: um churrasco! Você pode comprar copos e pratos de plástico para não ter nem que arrumar a mesa. Vai tudo diretamente para o lixo! Prepare verdura assada para os seus convidados vegetarianos e, para os carnívoros, o que pode ser melhor do que umas costeletas de vitela à milanesa? Um prato super típico do Brasil. E é assim o preparo!

Ingredientes:

- 1 kg de costeletas de vitela

- 4 dentes de alho triturados

- 1 colher pequena de sal

- 1 colher pequena de pimenta branca

- 2 colheres de sopa de salsinha picada

- 4 ovos batidos

- 2 xícaras de farinha de rosca

- 1/2 xícara de óleo vegetal para fritar

Modo de Preparo

Preparar um picadinho com o alho, o sal, a pimenta e a salsinha e passar nas costeletas pelos dois lados. Molhar nos ovos batidos e depois passar pela farinha de rosca. Esquentar o óleo em uma frigideira e fritar as costeletas a fogo médio durante três minutos ou até que fiquem douradas por ambos os lados. Recomendamos servir com um molho de limão e pimenta.

Como bebida, acompanhe-as com um bom vinho envelhecido. E, quando vocês terminem de almoçar, começa a conversa! O costume mais caracteristicamente latino de simplesmente curtir um bate-papo com os amigos. Como não haverá nada para limpar, ninguém vai perder esse prazer!