BRA_Delicias amazónicas en Manaos_2

A cidade de Manaus, Amazonas, é uma cidade sofisticada e cheia de encanto. Nesta cidade de contrastes confluem os rios Negro e Solimões, encontro que oferece um espetáculo natural maravilhoso. Foi fundada em 1669 e atualmente é uma cidade industrial com a capacidade suficiente para oferecer todos os serviços que os visitantes possam desejar.

Manaus conta com restaurantes para todos os orçamentos, desde os locais que se encontram na ribeira dos rios Negro e Solimões, até restaurantes luxuosos. Em todos é possível desfrutar a cozinha regional, da tradicional feijoada até o tambaqui, um peixe de água doce cozinhado ao forno em folhas de bananeira. Um dos lugares mais populares para almoçar é a área dos exploradores, embora também seja muito recomendável o restaurante A Barca, que oferece uma ampla variedade de pratos de frutos do mar.

A cozinha brasileira é muito variada e muda drasticamente de uma região a outra. Em Manaus, são preparados pratos exóticos que não se encontram em nenhum outro lugar do Brasil, como o pato ao tucupi da Amazônia, uma autêntica delícia. É um prato dos indígenas da Amazônia, com influência dos escravos, que temperavam o pato com ingredientes da região. Outro dos pratos extravagantes que podemos encontrar no Banzeiro, um restaurante de cozinha amazônica gourmet, é o pirarucu, um peixe de água doce que chega a medir até três metros de comprimento e cuja carne é muito apreciada. O Banzeiro está na Rua Libertador, 102, em Nossa Senhora das Graças.

Na Churrascaria Búfalo fazem um dos churrascos mais tradicionais de Manaus. É gerenciada por uma da família do Rio Grande do Sul, terra das carnes brasileiras. Imperdível buffet de saladas e área de bar com boas bebidas. Fica na Rua Pará, 491, Conjunto Vieiralves, Nossa Senhora das Graças.

O Toro Loco é um restaurante rodeado de áreas verdes que oferece um excelente e variadíssimo buffet que inclui entradas sofisticadas, carnes, peixes, sobremesas e até um sushi bar ao meio-dia. Fica na Avenida do Turismo, 215, Tarumã.

O Bistrô Ananã tem uma atmosfera aconchegante e a decoração inspirada em um barco. É ideal para jantares românticos. O cardápio: pratos exóticos e contemporâneos com ingredientes amazônicos, criados pela chefe Sofia Bendelak. Na Travessa Padre Ghisland, 132.

Um dos locais tradicionais para os amantes do peixe, com mais de 30 anos de trajetória, é o restaurante Canto da Peixada. Deliciosos peixes amazônicos em um ambiente muito familiar. Fica na Rua Emílio Moreira, 1677, Praça 14.

A Loppiano é uma encantadora pizzaria com vários ambientes climatizados e uma sacada. Sabores variados e fora do comum, dos camarões até o creme de maracujá. Na Rua Major Gabriel, 1080, Centro.

Pães de tapioca, a sopa tacacá, peixes como o tambaqui e a fruta açaí são alguns dos alimentos amazônicos típicos. Prove estas e outras delícias brasileiras e internacionais nos restaurantes de Manaus que lhe recomendamos e será impossível que você saia de Manaus sem ter comido bem!

 

O IBEROSTAR Hotels & Resorts conta com um barco hotel de 5 estrelas em regime de Tudo Incluído em Manaus: o hotel IBEROSTAR Grand Amazon, que faz escala em diferentes pontos da floresta amazônica para fazer passeios em pequenos barcos que exploram a densa vegetação virgem. Este barco hotel conta com cabines dotadas com o equipamento mais completo, diversos restaurantes e bares, uma variada oferta de entretenimento e salas de conferências para convenções.”