wbaStudio-51

No âmbito do Mês de Sensibilização sobre o Câncer de Mama, realizado em todo o mundo durante o mês de outubro, o Complexo Iberostar Bávaro organizou uma corrida de 5 quilômetros em suas instalações no último dia 19 de outubro (Dia Mundial da Luta Contra o Câncer de Mama). Essa iniciativa, que registrou uma alta participação, contou com os clientes dos quatro hotéis do complexo, a Direção e o pessoal da linha de frente de todo o complexo, assim como também participaram o pessoal e os proprietários da imobiliária Iberostate, além do pessoal do Campo de Golfe.

O Mês da Sensibilização sobre o Câncer de Mama é uma iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) e faz parte dos programas integrais de luta contra o câncer de mama. As estratégias recomendadas são a detecção precoce através do conhecimento dos primeiros sinais e sintomas logo no início, além da demonstração de como deve ser realizado o autoexame da mama. A detecção precoce melhora o prognóstico e a sobrevivência dos pacientes, portanto, continua sendo a pedra angular da luta contra essa doença agressiva cujas vítimas em sua maioria são mulheres.

No final da corrida foram premiados os três primeiros lugares nas categorias masculina e feminina. O primeiro lugar, de ambas as categorias, foi conquistado por um casal de clientes argentinos que estava hospedado no hotel Iberostar Punta Cana: a Sra. Vanesa Mereles e o Sr. Fernando Mosquera. Já na categoria feminina, o segundo lugar ficou com a Sra. Gloria Morini, cliente do hotel Iberostar Bávaro e o terceiro lugar foi para a colaboradora do Iberostar Bávaro: Ángela Cabrera. O segundo lugar da categoria masculina foi conquistado pelo jovem Christian Fernández, filho do colaborador Gorka Fernández que, por sua vez, obteve o terceiro lugar em tal categoria. Todos eles receberam excelentes prêmios.

wbaStudio-500