MED_Boavista

O sol, as dunas brancas do deserto que se encontram com a água azul do mar, de um azul diferente, paisagens de uma beleza impressionante, uma comida saborosa, gente hospitaleira e gentil, tudo isto e muitíssimo mais na ilha mais bonita de Cabo Verde.

Boavista é a maior ilha do arquipélago de Cabo Verde, em frente à costa de Senegal, e pertence às ilhas de Barlovento. Suas praias virgens quilométricas são uma sucessão infinita de dunas de areia branca, cheias de coqueiros e palmeiras de cartão postal. Esta ilha é perfeita se vocês querem desfrutar a praia e o oceano sozinhos, sua enorme extensão torna impossível que você tenha que competir com alguém para colocar a sua toalha na areia. Boavista pode ser definida para todos os efeitos como um lugar paradisíaco, silencioso e com pouco turismo, o ideal para umas férias de relax, mas também para os amantes da aventura, graças à possibilidade de praticar esportes aquáticos (os amantes do windsurfe a conhecem muito bem) e aos interessantes passeios que podem ser realizados nela.

Uma excelente ideia é visitar a ilha pilotando um quadriciclo. Sobretudo é ideal para visitar os desertos de Viana (de areia branquíssima) e de Rabil (mais terroso).

Algumas das melhores praias da ilha são a praia de Chaves e a praia de Ponta Varadinha, onde provavelmente só estarão você, a areia branca, e o incrível mar azul. Também é muito recomendável Curalinho, mais conhecida como praia de Santa Mônica porque faz lembrar a praia homônima da Califórnia: uma faixa de 18 km. De areia branca e fina, nas quais rompem as ondas do mar em um cenário de beleza indescritível. E, no norte da ilha, não se esqueçam de visitar a praia de Santa Maria, não tanto para o banho, já que suas águas costumam estar muito agitadas, mas pela fantasmagórica paisagem que representa ao ter os restos do barco espanhol Cabo de Santa María, que naufragou aqui em 1988. E se você quer observar a desova das tartarugas marinhas careta, não deixe de visitar a praia de Ervatão, há um centro de conservação onde você poderá obter informação sobre os costumes desta espécie e os esforços que são feitos para assegurar a sua perpetuação.

Se quiserem saber qual é o gosto de Boavista, provem a “langostada” e a “cachupa” Dois excelentes pratos típicos que nenhum visitante desta ilha pode deixar de provar.

 

“O hotel IBEROSTAR Club Boa Vista é um resort 5 estrelas em Cabo Verde  com regime Tudo Incluído situado às margens da belíssima praia de Chaves, em Cabo Verde. Localizado em um entorno de inigualável beleza, este hotel para casais e famílias surpreenderá o cliente com uma completa oferta de lazer para todas as idades e uma gastronomia à altura dos paladares mais exigentes.”