CAR_Trucos para hacer la maleta de viaje

Uma das coisas mais chatas de fazer em uma viagem é arrumar a mala. Todo mundo odeia, não é mesmo? Em geral, nós a enchemos de “coisas para imprevistos” que fazem que não sobre espaço para mais nada. Calma. A primeira regra é a seguinte: menos é mais quando estamos arrumando a mala. Vamos ensiná-los a aproveitar ao máximo o espaço da mala, para que assim vocês só tenham que se preocupar em curtir as suas merecidas férias. O segredo: organização e definir as coisas imprescindíveis. Todo o resto é resto.

Primeiro defina os seus imprescindíveis, que variarão dependendo se você vai para a praia, para a cidade ou para o Polo Norte. Mas vamos definir o “imprescindível” de uma mala padrão: dois jeans ou calças de algodão, várias camisetas, um blaiser, dois vestidos, dois biquínis/maiôs e duas sandálias ou sapatos confortáveis. Não é preciso nada mais, não é?

Enrole a roupa, não a dobre! As roupas de lã, brim ou algodão podem ser levadas enroladas em vez de dobradas. Assim ocupam muito menos e, não tenha medo, não vão amassar mais do que se você as dobrasse, nós garantimos! Faça o contrário com os cintos. Guarde-os na mala esticados, não enrolados, ocupam menos!

Segue uma ordem para fazer a sua mala e conseguir o melhor resultado. Comece com os sapatos e continue com a frasqueira.

Se você tiver que levar várias peças delicadas, é bom separá-las com papel de seda. Se ainda assim ficam amassadas, aproveite o vapor que se forma após uma ducha para pendurá-las no banheiro em um cabide e, dessa forma, ficarão mais esticadas.

E um último conselho, na sua bagagem de mão não se esqueça de colocar algumas coisas imprescindíveis para o caso de que percam a sua bagagem, como roupa íntima e algumas trocas para alguns dias.

Se vocês seguirem estes conselhos, verão como o processo de fazer a mala nunca mais será um pesadelo!

 

“Desfrute os mais de 100 hotéis da IBEROSTAR distribuídos em 16 países de todo o mundo.”