BRA_RestaurantesRio

Os paladares mais exigentes não vão ficar decepcionados em uma cidade cosmopolita como o Rio de Janeiro. Sabemos que entrar em uma cidade tão imensa, com tantas possibilidades, pode fazer que as pessoas fiquem meio perdidas.

Não necessariamente os melhores lugares para comer são os mais caros, já que o brasileiro explora muito a sua cultura e a gastronomia carioca não é uma exceção. Existem excelentes restaurantes que oferecem pratos de tradição portuguesa e brasileira a preços adequados. Aqui nós fizemos um pequeno guia culinário que, com certeza, vai servir de ajuda!

Garota de Ipanema: Este restaurante deve o seu nome à famosa canção de Vinícius de Moraes e está localizado na rua de mesmo nome, no número 49. É um dos pontos turísticos por excelência e com certeza você não vai se arrepender de provar qualquer de seus deliciosos pratos tradicionais.

O Trapiá Bar e Restaurante se encontra em pleno coração da favela da Rocinha, na rua Via Ápia, 17, no morro de São Conrado, a só 30 minutos de ônibus de Copacabana. Conta com um cardápio de grande qualidade a preços muito bons.

O restaurante Quinta localizado na Quinta da Boa Vista, um parque municipal onde estava a residência da antiga coroa portuguesa no Brasil, oferece o encanto de sua decoração em um antigo casarão de estilo colonial e seu amplo espaço de jardins, onde você poderá descansar logo depois de uma boa refeição com pratos de grande qualidade da região.

O restaurante Oro é outra das grandes expressões da comida típica do Brasil no Rio de Janeiro. Seu traço singular está na combinação dos ingredientes clássicos em receitas de vanguarda com aplicação de tecnologia no preparo dos alimentos, o que o posiciona dentro da classificação de comida contemporânea. Você vai encontrá-lo no bairro do Jardim Botânico, na rua Frei Leandro, número 2.

No endereço São Bento 13, em pleno centro da cidade, o restaurante Mosteiro oferece um excelente cardápio baseado nas tradições portuguesa e brasileira, juntamente com uma seleta carta de vinhos. Na seleção dos fregueses costuma estar presente um delicioso bacalhau e empadas de camarão. Um ambiente elegante que se transformou em um clássico da cidade do Rio de Janeiro.

No Rio de Janeiro existem excelentes restaurantes de cozinha italiana, como é o caso do Gero, catalogado como o melhor segundo os elogios aos seus cardápios. Está localizado no bairro de Ipanema, na rua Anibal de Mendonça 157.

O chef francês Claude Troisgros tem um restaurante situado na rua Custódio Serrão, 62, em pleno bairro do Jardim Botânico, o Olympe. Sua cozinha ostenta suas habilidades para preparar pratos que combinam a tradição da arte culinária francesa com ingredientes regionais.

O Satyricon foi catalogado como a melhor casa de frutos do mar da cidade, com um amplo cardápio que abrange de camarão a ostras e lagosta, em receitas próprias da tradição de um restaurante com mais de trinta anos de história no Rio de Janeiro. Está localizado no bairro de Ipanema, na rua Barão da Torre, 192.

 

E por hoje se acabam as nossas recomendações. Claro que há muitíssimas mais, mas as deixamos para a próxima ou este post ficaria longo demais. Se algum de vocês conhece algum restaurante especial ou com encanto no Rio de Janeiro, esperamos que nos deixe a sua opinião na seção “comentários” deste blog. Assim, entre todos, podemos ir formando um extraordinário guia culinário!

 

 

“O Brasil esconde uma infinidade de tesouros naturais e culturais preparados para serem descobertos. Os hotéis IBEROSTAR Hotels & Resorts no Brasil oferecem o maior conforto e os serviços mais completos para que famílias inteiras aproveitem ao máximo a sua estadia no Brasil.”