selly-266

No último dia 17 de setembro, no setor da praia do hotel IBEROSTAR Punta Cana do Complexo IBEROSTAR Bávaro, foi realizada a tradicional Libertação das Tartarugas Marinhas em conjunto com o pessoal do Aquário Nacional, bem como o Instituto de Direito Ambiental da República Dominicana e o Ministério do Meio Ambiente. Estas espécies foram resgatadas e conservadas durante seis meses antes de serem liberadas em seu habitat natural nas instalações do Aquário Nacional da cidade de Santo Domingo. Esta iniciativa ocorre desde o ano de 2011 no complexo IBEROSTAR em Bávaro e conta com uma participação em massa dos clientes do hotel e do pessoal.

A libertação das tartarugas nasceu com a intenção de promover a conservação das espécies de tartarugas endêmicas da ilha cujas populações estão sendo ameaçadas pela pesca indiscriminada. Esta importante atividade forma parte do compromisso dos hotéis IBEROSTAR em prol da proteção e conservação da riqueza natural costeira e marinha, e como continuidade da Certificação Internacional Bandeira Azul (a qual é sinônimo de praias limpas, saudáveis e seguras) e da credencial de Green Key, que nos certifica como hotel sustentável.

O evento foi amenizado pela equipe do Departamento de Entretenimento dos quatro hotéis do complexo e contou com a participação da Direção dos hotéis IBEROSTAR Dominicana, Punta Cana, Bávaro e Grand Bávaro.

selly-226

selly-2