arroz jardinera

Se o tempo estiver bom, nós sugerimos preparar uma refeição familiar no jardim.

Se você tiver um jardim na sua casa, preparar a mesa será fácil mas, se não for o caso, nós propomos que você prepare uma cesta com uma toalha, pratos e talheres de plástico e leve a comida ao parque mais próximo da sua casa para curtir ali essa refeição com os seus.

Para este super plano, o melhor é que você cozinhe um arroz à jardineira, um prato simples e econômico que a sua família vai adorar e que será fácil de transportar. É assim que se prepara:

Ingredientes:

-        Arroz branco

-        Linguiça

-        Salsichas

-        Pimentão

-        Cebola e alho

-        1 laranja

Modo de Preparo

Fritar as carnes junto com a cebola e o alho, cortar a laranja em rodelas e colocá-la na panela também até que fique tudo douradinho. Enquanto isso, cozinhe o arroz com um pouco de sal e, quando estiver pronto, junte-o aos demais ingredientes. Acompanhe com um molho de soja.

O prato pode ser acompanhado com cerveja, batida de limão ou vinhos tintos leves.

Na sobremesa, você pode jogar cartas com os seus familiares e, se houver crianças, sugerimos que vocês mostrem para elas como se chamam as diferentes árvores e flores do jardim…

Você vai ver que não existe nada melhor para fortalecer os laços familiares do que passar um tempo com a família ao ar livre.