BRA_RecomendacionesAmazonas

Um dos destinos mais apreciados do Brasil é um cruzeiro pelo maravilhoso rio Amazonas e sua exuberante paisagem. Aqui nós lhes daremos alguns conselhos para fazer que esta viagem seja perfeita, sem esquecer nada!

Uma região quente e úmida como o Amazonas tem mosquitos sempre. Não é preciso se alarmar, são só mosquitos, mas é importante prevenir suas picadas que podem ser muito incômodas! A vantagem do Amazonas e do Rio Negro é que a presença de mosquitos não é tão abundante devido à acidez da água e da cor quase preta de suas águas, mas mesmo assim é melhor prevenir que remediar. É bom ter um estoque de repelentes de mosquitos ou se preferirem remédios naturais muito eficazes, nós recomendamos a citronela, uma planta cujo óleo essencial espanta eficazmente mosquitos e outros muitos insetos.

Também não se esqueçam do maiô, o porto de embarque de seu cruzeiro muito provavelmente será o de Manaus e é quase certeza que o cruzeiro inclui uma visita às praias fluviais do Rio Negro, muito perto de Manaus, uma maravilha de águas nas quais você não pode deixar de mergulhar.

Outra cosa que vocês devem ter muito presente é a umidade e todos os seus derivados; insuspeitadas e repentinas chuvas no meio de um passeio, a umidade intensa e natural do ambiente, em suma, é bom levar sempre uma capa de chuva leve que você possa colocar facilmente na mochila, um chapéu de chuva e roupa que você não se importe que se molhe com a chuva. Deixe as sedas e os modelitos exclusivos para o Rio de Janeiro!

Além disso, não se esqueça dos seguintes objetos: lanterna e pilhas, em especial as recarregáveis para evitar resíduos, lâmpadas de substituição para a lanterna, binóculos, protetor solar fator 30/50, cantil de água, máquina fotográfica/filmadora, carregador e bolsa impermeável para proteger a câmera e outros objetos.

Se você tiver em conta todas essas recomendações, com certeza vai curtir 100% do seu cruzeiro pelo Amazonas.

 

IBEROSTAR Hotels & Resorts conta com um barco hotel de 5 estrelas em regime de Tudo Incluído em Manaus: o hotel IBEROSTAR Grand Amazon, que faz escala em diferentes pontos da floresta amazônica para realizar excursões em pequenos barcos que exploram a densa vegetação virgem.”