MED_RecorriendoCaboVerde

Cabo Verde é um paraíso cheio de contrastes, onde se misturam praias virgens com outras de areia branca, bonitos penhascos com planícies e onde em algumas ocasiões os vulcões parecem sair do abismo para mostrar toda a sua beleza. Nestas ilhas, vocês vão desfrutar uma infinidade de possibilidades à hora de fazer uma viagem inesquecível, poderão curtir ao máximo os hobbies como o mergulho, a caminhada, a pesca, o windsurfe ou simplesmente ir à praia.

Percorrendo rapidamente as várias ilhas, destacamos que na pequena Ilha do Sal o centro de interesse mais pitoresco é a cratera do antigo vulcão Pedra do Lume, onde encontramos um túnel artificial feito no ano de 1804 para ter acesso à jazida de sal. Em Santo António, a  mais verde das ilhas, a principal atração são as caminhadas na zona das Ribeiras, que abrangem os acidentados vales da parte oriental da ilha. Quem curte caminhada vai curtir mais que ninguém este passeio. A Ilha de São Vicente é um destino excelente para praticar esportes aquáticos, a baía de São Pedro é propícia para o surfe, o windsurfe e o bodyboard e a lagoa da baía das Gatas é ideal para nadar. Santiago é a maior e mais importante ilha de Cabo Verde. Sua origem vulcânica é evidenciada nas duas cordilheiras que cercam a ilha em toda a sua extensão, sua altura máxima é de 1392 metros, na montanha Pico de Antónia. De todas as ilhas do arquipélago, Santiago é a que apresenta um aspecto mais diferente. Suas montanhas são altas e escarpadas, mas a seus pés encontramos frondosos bosques e vales onde se desenvolve a agricultura. Se vocês visitarem Santiago imediatamente depois da estação chuvosa, terão perante os vossos olhos uma paisagem espetacular.

Boa Vista é a terceira maior ilha do arquipélago. Ideal tanto para aventureiros como para os que gostam de tranquilidade. Esta ilha desértica é famosa por suas dunas de areia branca e conta com impressionantes praias virgens de água cristalina como Praia de Santa Mônica ou Praia Chave. É sem dúvida alguma obrigatória a visita à região nordeste da ilha por sua beleza e por albergar em suas praias, encalhados, alguns barcos naufragados como o barco espanhol “Cabo Santa María”.  Boa Vista também é muito conhecida pela grande quantidade de tartarugas que chegam ali para desovar no mês de junho. Se vocês tiverem a oportunidade de visitar a ilha nessa época do ano, não devem perder este espetáculo da natureza.

 

“IBEROSTAR Hotels & Resorts conta com um luxuoso hotel de 5 estrelas em Boa Vista: o hotel IBEROSTAR Club Boa Vista. Este hotel em Boa Vista proporciona a vocês paixões tão agradáveis como um cuidado pessoal no spa & wellness, gastronomia nacional e internacional, esportes aquáticos ou praias quilométricas.