MED_PlayasCreta

Além de suas cidades e povoados, de suas jazidas milenárias, Creta é uma ilha de praias. Longos quilômetros de praias de suave areia branca, rosa ou colorida se estendem ao longo de sua costa para deliciar o visitante. Lugares paradisíacos e solitários ou áreas turísticas com todos os serviços, e tudo isso dividido nas quatro diferentes prefeituras da ilha na qual tudo tem o desenho das antigas civilizações que foram deixando marcas ao longo dos anos, rodeados de uma natureza surpreendente.

Entre as numerosas praias da prefeitura de Chania, encontram-se lugares como Falassarna, Platanias, Frangokastello ou Germanio Pouli. Destaca-se, entretanto, a praia de Elafonisi, na qual se pode caminhar uns metros através da água para ter acesso a uma pequena península, cheia de pequenas enseadas de águas cristalinas, ou desfrutar suas piscinas naturais com água até os joelhos. Também não se pode esquecer a praia de Balos, em um entorno natural único, com uma água cristalina, à qual se chega após uma caminhada de meia hora. Sem serviços de nenhum tipo, é o lugar ideal para sentir a tranquilidade mais absoluta do Mediterrâneo e desaparecer do ritmo cotidiano.

As praias de Heraklion se estendem ao norte e ao sul da prefeitura, e conta com lugares desertos, mas também com partes mais turísticas nas quais os serviços são abundantes e é possível praticar esportes náuticos. Têm destaque Chersonisos, Matala, Agia Pelagia e Malia. Esta última, uma longa praia de areia fina, é uma das mais conhecidas pelos turistas e uma das que conta com mais visitantes durante os meses de verão. Com vários balneários tradicionais, oferece uma grande quantidade de locais de lazer com música ao ar livre, de maneira que seu público vai de familiar a jovem facilmente.

Em Rethymnon, suas intermináveis e solitárias praias são as mais apreciadas por aqueles que se atrevem a chegar até elas. Platanias, a 4 quilômetros da cidade que dá nome à prefeitura, é uma das mais populares. Embora também se destaque Preveli, uma praia à qual se chega descendo por uma longa escadaria ou por uma sinuosa trilha de terra, na qual desemboca o rio Kourtaliortis, rodeado por uma imensa floresta de palmeiras. Um paraíso natural completo, ao qual se adicionam várias cavernas, de forma que é perfeito para praticar snorkel. E não se pode esquecer de Bali, um pequeno centro turístico situado ao redor de três enseadas que ficam resguardadas por penhascos.

Algumas das praias de Lassithi têm uma beleza fascinante e umas características que as distinguem das demais. Vai, por exemplo, encontra-se rodeada por uma frondosa floresta de palmeiras, Elounda oferece umas vistas a Spinalonga e as praias da ilha de Chrissi têm um exotismo que não deixa nada a desejar a muitas das praias mais concorridas.

Creta é uma ilha com muitas facilidades mas, sem lugar a dúvidas, também é um paraíso para os amantes da costa e do mar.

 

Não perca: Se você é dos que não podem deixar o mar, nem mesmo estando em terra firme, o pequeno aquário de Aquaworld, em Hersonissos, vai cumprir as suas expectativas. Uma grande amostra de animais marinhos e répteis do Mediterrâneo em uma experiência muito próxima e familiar.

 

“O grupo IBEROSTAR Hotels & Resorts conta com 2 hotéis na ilha de Creta, com opção de alojamento em regime de Tudo Incluído. Estes hotéis oferecem tudo o que os visitantes procuram durante as suas férias na ilha grega