flan de coco

 A gastronomia é uma grande arte também utilizada no jogo da sedução. Não é em vão que também se diz que “os homens são conquistados pelo estômago”. E as mulheres também!, nós aproveitamos para dizer.

Hoje nós propomos o preparo de um jantar especial para o seu companheiro(a) ou essa pessoa especial que faz os seus dias mais doces. Prepare o seu prato favorito e nós lhe damos a receita para a sobremesa, um pudim de coco caseiro que vai deliciar o seu acompanhante. É assim que se prepara:

Ingredientes

- 1 xícara de açúcar

- 1/2 xícara de água

- 2 colheres pequenas de margarina ou manteiga derretida

- 4 colheres pequenas de coco fresco ralado

- 6 gemas de ovos batidos

- 12 vasilhas para pudim

 Preparo

 Em uma pequena bacia misturamos o açúcar com a água e cozinhamos a fogo lento removendo ocasionalmente até obter uma calda. Adicionamos a manteiga, removemos e deixamos esfriar. Por outro lado, misturamos o coco e as gemas de ovo e o adicionamos à calda removendo bem com uma colher de pau. Com esta mistura, preenchemos os recipientes de pudim e os colocamos em uma assadeira com um dedo de água. Levamos ao forno por uns 40 minutos a 180º. A parte de cima deve ficar com uma cor douradinha. Depois de tirar do forno, deixamos esfriar.

Acompanhe esta sobremesa com vinho do Porto ou Moscatel. É importante que você deixe tudo pronto no dia anterior ao jantar, para que fique esfriando a noite inteira e o dia seguinte na geladeira até o momento de servi-lo.

O seu convidado ou convidada vai ficar alucinado com a dedicação e amor que você colocou na elaboração do jantar. E você, sem dúvida, vai conquistá-lo, pois o melhor presente que podemos dar é o nosso tempo.