CAR_RivieraNayarit

Trezentos e vinte quilômetros de litoral rendem muitíssima diversão. São suficientes para curtir umas praias longuíssimas de areia dourada e águas tranquilas e transparentes, nadar com golfinhos ou lobos marinhos e navegar junto com as baleias Jubarte, subir as montanhas de cor esmeralda, percorrer florestas de abundante vegetação e as mais curiosas espécies de animais e plantas, e mergulhar na pluralidade cultural, étnica e de línguas. Tudo isso e alguma coisa mais está na Riviera Nayarit, o chamado Tesouro do Pacífico mexicano.

A localização a dez minutos do aeroporto internacional de Puerto Vallarta transformou esta área em uma das mais desejadas pelos visitantes do México. Sua temperatura média de 25 graus e com a maioria dos dias de sol, unidos à quantidade de povoados que ainda mantêm as suas tradições, a exuberante natureza e a grande quantidade de hotéis e serviços turísticos fazem que cada estadia se transforme em um acontecimento inesquecível. De fato, a ampla gama de propostas residenciais também tem muito boa reputação entre aqueles que procuram investir além de suas fronteiras.

Entre outras coisas, os quilômetros de praia são um grande cenário para as típicas férias no Caribe: descanso em longuíssimas extensões de areia e águas tranquilas e transparentes, e experiências que ficarão marcadas na memória do visitante, como nadar entre golfinhos ou lobos marinhos, e subir numa zodiac para ver as respirações e saltos das baleias Jubarte. E tudo isso em uma das maiores baías do mundo.

Mas, além do mar, a floresta e a montanha são também centro de atividades e passeios com os quais fazer centenas e centenas de fotografias. Caminhar entre a densa vegetação da floresta permite contemplar centenas de espécies de animais e plantas exóticos e percorrer as copas das árvores pendurado em altíssimas tirolesas vai ajudar você a compreender como os antigos povoadores destes lugares se moviam. E, se quiser mais, é imprescindível a visita às Marismas Nacionais e seus mangues, situados ao norte do estado, são o ponto de encontro entre as águas salgadas e doces e o ponto de encontro de aves migratórias, crocodilos e outras espécies. Também não devemos perder a Reserva da Biosfera Estatal Sierra de Vallejo, uma cordilheira tropical que é o lar de jaguares, javalis e papagaios, e na qual crescem huanacaxtles, figueiras e mognos.

Os costumes e cultura da região também devem ser mencionados. Em Nayarit convivem quatro povos autóctones: huicholes, coras, tepehuanos e mexicaneros, e os visitantes podem visitar seus povoados e comunidades e aprender sobre suas cerimônias, estilos de vida e criações artísticas. Seus coloridos artesanatos e indumentárias, bem como suas arraigadas tradições permitirão ao visitante compreender por que um grande número de escritores, escultores e artesãos se interessaram em representar o espírito destas terras.

Não perca: Sua gastronomia A comida da Riviera Nayarit tem como base a cozinha ancestral dos povos indígenas, misturada com as mais refinadas culturas culinárias europeias, à qual foram adicionadas as especiarias da Ásia.

 

“IBEROSTAR Hotels & Resorts dispõe de um extraordinário hotel em Punta de Mita que oferece verdadeiros luxos e entretenimento para famílias e casais que querem passar as suas férias no México. O hotel de 5 estrelas IBEROSTAR Punta Mita com tudo incluído está localizado em um lugar excelente ao lado do mar e dispõe de umas maravilhosas vistas do Oceano Pacífico e seu entorno natural.”