brasil

Uma espreguiçadeira, uma praia e uma caipirinha. Essa é a imagem que quase todos temos de umas férias perfeitas. Com certeza, neste momento você não tem por aí uma espreguiçadeira nem uma praia, mas a caipirinha sim está mais fácil! Você merece este mimo, adiante-se ao verão e prepare uma caipirinha em casa. Coloque música relaxante, um disco de bossa nova, por exemplo, e prepare uma caipirinha refrescante seguindo estes passos simples.

 Ingredientes

- 2 colheres de açúcar

- 2 limões frescos

- 1 xícara de cachaça ou rum branco

- 1 xícara de gelo picado

 Modo de Preparo

  Cortamos os dois limões em gomos e os colocamos em um copo de boca larga junto com as duas colheres de açúcar. Amassamos com a ajuda de um socador para tirar todo o suco. Em seguida, adicionamos o gelo picado e a cachaça. Removemos um pouco e servimos no mesmo copo deixando os gomos de limão dentro.

 Se quisermos preparar a variante Caipiroska, simplesmente substituímos a cachaça (ou rum) por vodka.

 Não se esqueça de beber a sua caipirinha com canudinho, pois o segredo deste cocktail é beber o líquido da parte inferior do copo, já que o suco do limão e o açúcar ficam no fundo e pouco a pouco vão se misturando com a cachaça. Quando você tomar o último gole, não significará que o seu verão particular acabou: comece a pensar em todas as caipirinhas que você vai tomar nas próximas férias em um Hotel ou Resort Iberostar, mas desta vez com uma espreguiçadeira e uma praia. Estamos te esperando!