MED_deportesCaboVerde

Cabo Verde é um grupo de pequenas ilhas localizadas ao leste da costa africana, que oferece montanhas vulcânicas, esportes aquáticos e praias. É um paraíso com muitas similitudes geográficas com as Ilhas Canárias, mas com uma menor densidade turística, embora com um nível de serviços muito considerável. Isto o transforma em um destino turístico único, no qual se conjugam natureza, instalações e atividades para o visitante e tradições africanas com uma facilidade impressionante.

Mas se existe algo que destaque o arquipélago de Cabo Verde, é a sua quantidade de esportes aquáticos e atividades relacionadas com o mar que podem ser realizadas.

Mergulho

Mergulhar nas cristalinas águas deste pedaço do Oceano Atlântico é um adas melhores experiências que se podem ter no mar. Com uma temperatura de 28 graus centígrados no verão e 23 no inverno, permite o mergulho para todos os níveis, já que se proliferaram os pontos de imersão dirigidos a viajantes e existem cursos intensivos para principiantes em todas as ilhas. Sua flora e a fauna marinha são fascinantes, com recifes de coral, um grande número de cavernas e umas formações submarinas verdadeiramente únicas.

Surfe, kitesurfe e windsurfe

Extensas praias de areia com pouca profundidade, vento e grandes ondas são os elementos perfeitos para praticar os esportes aquáticos que se realizam sobre uma prancha. A melhor época é o inverno, já que as ondas podem chegar com facilidade aos três metros e a água está sempre morna. Em todas as ilhas existem estabelecimentos para o aluguel de material para todos os níveis. Não obstante, o surfe é relativamente novo e está começando a se introduzir na área, assim que o número de aluguéis e cursos é um pouco menor que os dos outros esportes.

Pesca esportiva

Os que gostam da pesca esportiva vão achar as ilhas de Cabo Verde um verdadeiro paraíso. Ao se tratar de uma área não excessivamente explorada a nível turístico, as excursões organizadas pelos diferentes centros são uma delícia para aqueles viajantes que queiram subir em um barco para praticar a caça do atum, do espadim e de muitas outras espécies.

Observação de tartarugas

Embora não seja considerado um esporte aquático, a observação da desova das tartarugas Caretta é uma daquelas atividades que agradam a todos. Estes animais se deixam ver em uma das ilhas mais bonitas do arquipélago, Boavista, entre os meses de julho e janeiro. Mas atenção: as excursões são organizadas sempre à noite.

Não perca: O Olho Azul é um buraco em uma pedra da Ilha de Sal, com uma profundidade de 12 metros, no qual podemos ver impressionantes reflexos de azul na água do fundo ao meio-dia.

 

“Os hotéis em Cabo Verde de IBEROSTAR Hotels & Resorts levam o viajante aos prazeres exóticos mais irresistíveis. A excelente localização do hotel IBEROSTAR Club Boa Vista proporciona ao cliente uma oportunidade única de descobrir a sua gastronomia, suas festas e sua riqueza cultural.”