MED_gazi

Se você tem a previsão de viajar a Atenas, além de subir à Acrópolis, visitar a Catedral Ortodoxa e o Museu Arqueológico Nacional, passear pelo Mercado Central e subir ao Licabeto, além disso, digo, você deve sentir o pulso noturno da cidade. E se tem um lugar onde o pulso pulsa de forma especial em Atenas, esse é o bairro de Gazi.

Este bairro, junto ao jazimento arqueológico de Keramikos, é a melhor área noturna da cidade, onde se alternam bares, restaurantes e clubes com museus, teatros e espaços artísticos. Trata-se de um labirinto de ruas cheias de movimento, em torno a uma antiga fábrica de gás transformada em centro cultural. O lugar perfeito para desfrutar um contraponto de modernidade após um dia cansativo percorrendo templos clássicos, ágoras, teatros e museus.

O bairro é um labirinto de ruas que sai da praça central de Gazi, cheia de bares e restaurantes. Tornou-se muito popular quando a antiga fábrica de gás se transformou no centro cultural Technopolis, onde vocês poderão encontrar exposições multimídia, concertos e festivais ou eventos de todo tipo. E um pequeno museu dedicado a Maria Callas!

O lugar começa a ficar animado a partir das 11 da noite. A maior parte dos bares abrem até as 3 da manhã, e as discotecas até as 5 da manhã ou mais tarde.

Para jantar, nós recomendamos o restaurante Macamas, na praça principal, um grande pioneiro no bairro. Está decorado de forma requintada e serve comida caseira grega. Os mesmos donos têm outro local em frente. Ambos têm esplanadas na rua, perfeitas para ver tudo o que ocorre na praça.

Se você quiser tomar um drink em uma cobertura enquanto curte umas vistas incríveis sobre a Acrópolis, a melhor é a de Gazarte. Tem até sala de cinema, restaurante, música ao vivo e atmosfera perfeita!

Para terminar a noite e baixar o ritmo, o diminuto A Liar Man tem uma atmosfera super cool e sossegada em uma ruazinha tranqüila.

 

“Os atrativos da Grécia são indiscutíveis. Vale a pena desfrutar umas férias familiares ou em casal e dedicar tempo a conhecer tudo o que o país oferece. IBEROSTAR Hotels & Resorts tem 2 hotéis em Creta situados em destinos turísticos espetaculares.”