MED_Atlas

A cordilheira do Atlas ocupa uma enorme extensão que vai da Tunísia passando pela Argélia até chegar às costas do Marrocos. Este roteiro forma parte da seção denominada Alto Atlas que, juntamente com o Meio Atlas e o Anti-Atlas formam este incrível conjunto montanhoso com picos que superam os 4.000 metros de altura.

Com uma dezena de montanhas que superam os 4.000 metros, o Atlas é um verdadeiro paraíso para os amantes das caminhadas. Situado ao norte do país, o Meio Atlas está destinado aos viciados em excursões pelo bosque. O desnível é relativamente pequeno e se pode chegar a pé, a cavalo ou de bicicleta de montanha. Entre as zonas interessantes, destaca-se o parque nacional de Ifrane, as cascatas da Virgem ou o cedral de Aïn Leuh. Para os que estão em forma, o circuito das cristas de Bou Iblane e Bounaceur é o mais inclinado.

O Anti-Atlas se estende ao Sul até a região de Tafraut. Seu ponto culminante, o Yebel el Kest (2.278 m) domina a cidade. Nele são realizadas excursões a pé ou a cavalo. É uma maravilha passear pelos povoados e granaries fortificados ou pelo vale das amêndoas. Vocês terão a sensação de ter viajado no tempo e de ter chegado em um lugar de vários séculos atrás, com todo o encantamento que isso pressupõe.

No Grande Atlas, Azilal é o campo base ideal para sair em direção a qualquer ponto. Ali se praticam vários tipos de excursões: esportes de águas bravas como canyoning, rafting e descida em canoa…  os lugares interessantes são inesquecíveis! Na parte Norte, o vale dos Aït Buguemez, as cachoeiras de Uzud, a ponte de Imi-n-Ifri. Na parte Sul, o vale e as gargantas de Mgun, o patrimônio arquitetônico terrestre e as gargantas do Todra e do Dades. O monte M’Gun pode ser escalado em seis dias (4.068 m). Finalmente, nestas montanhas está o Monte Tubkal que, com seus 4.167 m, é o segundo monte mais elevado da África depois do Kilimanjaro. Vocês precisarão de dois dias e meio para chegar ao topo partindo do povoado de Imlil. Nada mal…

Sem lugar a dúvida, o Atlas é o destino perfeito para aqueles que gostam de aventura. Vamos lá?

 

“Os hotéis que IBEROSTAR Hotels & Resorts tem em Marrocos são oásis de luxo e conforto de 4 e 5 estrelas, onde os hóspedes encontrarão tudo o que procuram durante a sua estadia. Dispõem de quartos acolhedores e serviços de gastronomia, esportes e entretenimento para todos os gostos”.