BRA_gastronomia

O Brasil está na moda e a charmosa vila de Praia do Forte é um dos destinos mais atraentes. Praia do Forte lhe oferece praias de areias brancas e águas cristalinas rodeadas por coqueiros, qualquer tipo de atividade aquática, hotéis de luxo, reservas naturais repletas de flora e fauna como tartarugas e baleias, o exotismo da cultura brasileira, a história da colonização americana de Portugal, e uma infinidade de atrativos. E além de todos estes atrativos ainda devemos adicionar outro muito importante: sua excelente e particular gastronomia.

A comida brasileira é rica e variada, portanto, você não deve deixar de experimentar os seguintes pratos típicos: Os frutos do mar e pescados são sem dúvida os protagonistas desta região. São frescos, exóticos e deliciosos e preparados de uma forma que, com certeza, você nunca experimentou antes. Não hesite em experimentar, inclusive, os quitutes oferecidos pelos vendedores ambulantes na praia, que costumam ser frescos, além dos famosos pescados e frutos do mar. Também costumam oferecer deliciosos espetinhos de carne de frango e vaca preparados na grelha.

Também é recomendável experimentar o famoso caldinho: uma sopa que é oferecida em todos os lugares e conta com uma grande variedade de sabores, desde feijão preto até camarão, com certeza você vai encontrar um que satisfaça seu paladar, ou inclusive todos! Evidentemente você não deve ir embora sem ter degustado o prato nacional por excelência, a Feijoada! É um prato composto por feijão preto cozido com carne de porco e carne de vaca servido com arroz e farofa. A farofa é um prato muito popular que se prepara com farinha de mandioca ou de milho misturada com algum elemento gorduroso.

Os camarões são deliciosos em todas as suas variedades, assim como o caranguejo e as ostras, que sempre devem estar vivas em um balde cheio de gelo e devem ser abertas justamente na hora de comê-las. São servidas com umas gotas de limão, sal e cominho em pó.

Se você for amante do queijo não deve deixar de provar o Queijo de Coalho (queijo grelhado), um prato único que se cozinha com orégano e alho.

E para acompanhar todos estes deliciosos manjares, você deve pedir, evidentemente, a famosa caipirinha, elaborada com cachaça, açúcar e limões frescos. Mas não exagere ao bebê-la, porque sobe rapidinho! É verdade que realmente é difícil conseguir tomar só uma, pois são deliciosas e refrescantes, mas considere-se avisado!

“IBEROSTAR Hotéis & Resorts conta com 2 complexos de férias 5 estrelas com regime Tudo Incluído em Salvador, na Bahia: o hotel IBEROSTAR Praia do Forte e o hotel IBEROSTAR BahiaAmbos os hotéis permitem que o visitante possa viver umas férias perfeitas no Brasil em um belíssimo cenário natural. Estes luxuosos alojamentos oferecem cômodas estadias, uma grande variedade de restaurantes e bares, centros de spa, piscinas e um completo programa de lazer e atividades esportivas.”