BRA_Rios_Praiadof

Na Praia do Forte não é apenas possível desfrutar de suas belas praias, mas também dos seus rios que são um atrativo incrível tanto para quem gosta de esportes extremos quanto para quem curte a natureza, as piscinas naturais ou as “duchas” debaixo das cachoeiras.

O rio Timeantube é curto e estreito e está rodeado por manguezais que servem de refúgio para mais de 300 espécies de pássaros. As águas deste rio se aquietam em uma represa denominada Lagoa Timeantube, onde é possível embarcar em canoas ou se preferir em caiaques duplos e navegar pelas suas águas, mas se você for de fazer pouco exercício também pode contratar um barco a motor. São águas doces e calmas, mas como costuma demorar aproximadamente duas horas para percorrer seus 6 km, você não deve esquecer de se proteger do sol com um boné e creme protetor!

Outra atividade que tem muitos adeptos neste rio é a pesca que utiliza isca artificial ou viva, de acordo com a preferência de cada um. Na Praia do Forte há três cais ao longo do rio que são ideais para pescar no fim da tarde. Durante a maré baixa é possível ir pescar na parte onde o mar e o rio se encontram.

O outro rio da Praia do Forte é o Pojuca. Fica um pouco mais longe, no entanto é maior e suas águas formam corredeiras que são lançadas pelas rochas formando verdadeiras banheiras para receber, se você quiser, uma maravilhosa hidromassagem natural ou uma ducha debaixo das cachoeiras. Os amantes dos esportes mais extremos encontrarão aqui seu paraíso particular; o belo cenário ao redor do rio Pojuca oferece atividades como o bóia-cross e a tirolesa. No Pojuca a diversão, a aventura e o prazer estão garantidos.

Se você visitar a Praia do Forte não deixe de fazer um passeio nestes maravilhosos rios, garanto que é impossível se arrepender!

 

 “IBEROSTAR Hotéis & Resorts conta com 2 complexos de férias 5 estrelas com regime Tudo Incluído em Salvador, na Bahia: o hotel IBEROSTAR Praia do Forte e o hotel IBEROSTAR BahiaAmbos os hotéis permitem que o visitante possa viver umas férias perfeitas no Brasil em um belíssimo cenário natural.”