CAR_CascadaSaltoLimon

O Salto del Limón é uma das grandes belezas turísticas da República Dominicana. Localizada na serra de Samaná, a Cachoeira del Limón recebe a visita de milhares de viajantes de todo o mundo não só pela incrível beleza da queda d’água em si, mas também pela agradável e bela paisagem que pode ser observada até chegar à cachoeira.

A paisagem até a cachoeira é uma interessante retrospectiva da história e do comportamento de sua população. Vocês vão ver pequenas casas com um colorido alegre construídas com material da região, pequenos lotes de terra cultivada rodeadas por grandes extensões de coqueiros, poderão observar o uso cotidiano que é dado aos rios e outros elementos tradicionais que lhes mostrarão como os habitantes do lugar se adaptaram à natureza da paisagem que os rodeia.

A cachoeira está imersa na vegetação selvática que combina, em terras mais baixas, com as palmeiras que pintam de verde intenso as montanhas da serra de Samaná. O acesso ao Salto del Limón é realizado caminhando pela trilha “El Café” ou a cavalo, sendo esta última opção mais recomendável porque decorre em um percurso mais panorâmico com mirantes naturais abertos para o horizonte ondulado por verdes colinas.

Ao chegar ao cume vocês vão constatar que a caminhada valeu a pena. Uma impressionante cachoeira de 55 metros de altura vai deixá-los sem fôlego. A cachoeira é composta por três saídas através das quais a água que se desliza por uma sólida parede verdejante desemboca, resultado das centenas de samambaias e da presença de um alto nível de umidade da região. Culmina em uma piscina natural formada por suas águas fresca e cristalina, onde é possível usufruir de um banho totalmente relaxante que você jamais vai poder esquecer!

 

“Os hotéis na República Dominicana da IBEROSTAR Hotels & Resorts aproximam o visitante dos lugares mais belos da ilha através de 6 luxuosos complexos situados em Bayahibe, Playa Bávaro e Puerto Plata. Sua excelente localização permite que o cliente percorra a ilha descobrindo todos os seus segredos.”