ESP_VolcanesCanarias

As Ilhas Canárias começaram a emergir do fundo do oceano como consequência da atividade magmática. O processo de formação se iniciou no Mioceno, faz 23 milhões de anos. As ilhas mais antigas são La Gomera, Gran Canaria, Fuerteventura e Lanzarote, enquanto que as mais jovens são El Hierro, La Palma e Tenerife. O Teide, pico mais alto da Espanha com 3.718 metros, é o terceiro maior vulcão da Terra a partir de sua base.

Aproximar-se destes vulcões é se aproximar da essência do arquipélago, entender e apreciar a sua personalidade, sabor, tradições e cultura. Estas ilhas de origem vulcânica são uma obra-prima das forças da natureza. Sua marca está gravada em espetaculares paisagens lunares que surpreendem ao revelar a vida pulsante em torno delas, sendo um bom exemplo os cultivos de videiras para a produção dos deliciosos vinhos das Canárias.

Nos últimos 500 anos, só El Hierro (2), Lanzarote (2), Tenerife (5) e La Palma (7), conheceram erupções vulcânicas. Assim não se deve ter medo de ser atingido pela lava! A maioria dos vulcões ficaram só para embelezar um pouco mais a paisagem destas ilhas, sendo os mais famosos – além do Teide – o vulcão de Timanfaya em Lanzarote, o de Hoyo Negro, Llano Blanco e San Juan em La Palma, e o vulcão submarino do Mar de la Calma, em el Hierro, que entrou em erupção este ano e foi um autêntico espetáculo!

Embora impressionantes, os vulcões das Canárias são muito acessíveis. Seja qual for o vulcão que deseje visitar, você encontrará guias especializados e um entorno seguro. As visitas a estes tesouros das Canárias são mais fáceis do que parecem, já que está tudo pensado e você só tem que perguntar em seu hotel ou em qualquer ponto de informação turística como chegar até eles. Não deixe de conhecer algum dos vulcões das Canárias e você descobrirá o mistério do princípio dos tempos!

Os hotéis nas Canárias de IBEROSTAR Hotels & Resorts estão localizados em áreas privilegiadas das diferentes ilhas; em frente à praia e rodeados de natureza. Estes complexos, de 3, 4 e 5 estrelas, contam com magníficas instalações, quartos amplos e confortáveis, nos quais não falta nenhum conforto, e oferecem um serviço muito profissional.”