iStock_000014590495Small

O nosso corpo sempre pede algo doce e esse doce sempre tem melhor sabor se nós mesmos o fazemos. Você já fez cupcakes alguma vez?

 É a última moda em festas e reuniões, bandejas de cupcakes de todas as formas e cores e sobretudo com desenhos que surpreendem.

São bolos, mas que se aproximam muito a pequenas obras de arte gastronômicas e que, acima de tudo, são divertidos e fáceis de fazer.

 Ingredientes necessários:

 - 500 gramas de manteiga
- 1 xícara de açúcar
- 4 ovos
- 1 colher de essência de baunilha
- 2 colheres de fermento em pó
- 2 xícaras de farinha
- Raspas de limão ou laranja

 Para começar a fazer os cupcakes, temos que colocar a manteiga em uma tigela e não deixar que fique completamente derretida. Devemos misturá-la com a xícara de açúcar até conseguir uma massa uniforme.

Depois, vamos acrescentando os ovos um por um, as raspas do sabor que tenhamos escolhido e o fermento em pó.

Por último incorporamos a farinha para conseguir uma massa homogênea. Untamos levemente as formas e levamos ao forno a 250º durante 30 minutos.

Depois de fazer a parte básica, vem o mais divertido: decorá-los. Com chantilly por cima, chocolate e colocando uma bolacha oreo para terminar a decoração, até fazer formas mais infantis transformando os cupcakes em um desenho animado. A sua imaginação e o seu gosto são o que contam para ter os cupcakes preparados para a sua festa.

 Adoce a sua festa e faça que os seus convidados se surpreendam com os seus dotes de confeiteiro!