Os sorvetes, raspadinhas, e tudo aquilo que possa refrescar as tardes de verão são uma boa opção, e ainda mais se forem saudáveis e naturais.

Os sorvetes de frutas são muito comuns e fáceis de fazer. Morango, melancia, melão, limão, laranja, qualquer sabor combina perfeitamente com esta bebida que encaixa tanto como sobremesa para deixar a comida mais leve, no meio da tarde ou à noite.

A raspadinha de morangos é uma das receitas que podem servir à hora de reunir a nossa família ou amigos em um encontro informal.

Você vai precisar de:

600 g de morangos

  • 100 g de açúcar
  • 1 limão

Em uma pequena panela com 100 ml de água mineral, coloque o açúcar e leve-o a ebulição. Deixe-o 2 ou3 minutos mais no fogo e em seguida retire-o. Deixe-o esfriar.

Lave os morangos, elimine o pedúnculo e as folhas e pique-os.

Introduza a fruta no copo do liquidificador, adicione suco de limão filtrado e a calda. Triture.

Coloque a mistura em uma fonte metálica grande e coloque-a no congelador. Mexa a cada 20 minutos, rompendo o gelo com um garfo.

E o toque final, decore a raspadinha com flores comestíveis.

Outra possibilidade é fazer a raspadinha com melancia. Você vai precisar somente de uma melancia, suco de limão, duas colheres de sopa de açúcar e duas formas de gelo.

Corte a melancia em pedaços pequenos, adicione o suco de limão e o açúcar e bata-os no liquidificador. Coloque os cubinhos de gelo e triture-os também. Introduza a mistura no congelador e revolva a cada 15 minutos para que se cristalize levemente. Sirva em pequenos copos de vidro e deguste estas raspadinhas com frutas naturais.

Há infinitas opções de frutas com as quais podemos fazer a raspadinha, você já tem um sabor favorito?