O termalismo na Tunísia tem por volta de 2 mil anos e é impulsionado desde a época romana, onde estas águas termais eram um culto, uma arte de cura, uma arte de viver que chegou até os nossos dias.

Neste incrível país de contrastes, em parte pedregoso e desértico,  você poderá encontrar mais de 100 estações termais divididas por todo o seu território. De maneira surpreendente, a água surge nos lugares mais insuspeitados, águas com grandes benefícios medicinais que fizeram que a Tunísia conte com um importante turismo termal que quer aproveitar essas águas medicinais, capazes de tratar múltiplas doenças, do stress até doenças dermatológicas ou aquelas relacionadas com o aparelho locomotor.

Em muitas ocasiões, estes estabelecimentos foram renovados e incluem em sua oferta de serviços os mais variados tratamentos médico-estéticos, ainda que o importante continue sendo a água que flui dos mananciais naturais a uma temperatura variável (superando em algumas ocasiões os 50 graus). As cidades balneárias mais importantes da Tunísia são a localidade costeira de Korkobous, perto de Hammamet, com suas famosas sete fontes, e o pequeno povoado de Hamman Mellegue, entre Le Kef e Mahdia, com seus magníficos banhos árabes de origem romana, toda uma experiência.

Os mananciais naturais surgem por todo o país em oásis e montes de pedra. Nefta, no meio do deserto, é outro exemplo de como a água pode surpreender com a sua presença nos lugares mais inóspitos. Também, muito perto da capital a uns 30 km, ao sudoeste, encontra-se Jebel Oust, com sua conhecida estação termal. Tudo isso sem esquecer a oferta tunisina quanto a banhos árabes tradicionais (hammans), mais que um banho, um verdadeiro ritual de descanso e bem-estar (há alguns na própria Medina da Tunísia), e os centros de talassoterapia, capazes de aproveitar os benefícios da água marinha presenteada pelo Mediterrâneo.

Mesmo que você estiver muito saudável, com certeza encontrará na Tunísia uma fonte de saúde que, como mínimo, vai relaxá-lo e fazer com que sinta um enorme bem-estar. Uma experiência refrescante e renovadora que você não pode perder.

 

“Os hotéis na Tunísia de IBEROSTAR Hotels & Resorts levam o turista a viver  experiências únicas durante suas férias neste país. A excelente localização dos hotéis IBEROSTAR em Djerba, Hammamet, Mahdia, Sousse, Zarzis e Tozeur constitui a melhor oportunidade de conhecer em profundidade um país de grande cultura e beleza natural.”