O Carnaval da Bahia, comemorado na cidade de Salvador, capital da Bahia, é uma das festividades que acontecem paralelamente ao Carnaval do Rio de Janeiro. É realizado 6 dias antes da quarta-feira de cinzas e simboliza o reviver da cultura iorubá. Chega o mês de fevereiro e a capital da Bahia é o lugar de um acontecimento incomparável no mundo, que em poucos dias tomará as ruas de Salvador ao ritmo de samba e axé.

Neste carnaval a gente não pode ser simplesmente um mero espectador, é necessário estar disposto a participar dos desfiles, dançar, beber, cantar, suar, e em definitiva, deixar-se levar pela magia que envolve esta festa gigantesca em que a cidade explode de alegria e o tempo parece parar.

A base do Carnaval são os grupos de música, acompanhados pelos blocos, que percorrem a cidade em uns caminhões preparados para isso. A maior parte da atividade é realizada na parte conhecida como Cidade Alta, localizada perto da Praça Castro Alves. Os caminhões denominam-se trios elétricos e foram batizados assim, no ano de 1950, pelos músicos Dodô e Osmar. Os trios elétricos transitam por diferentes circuitos, através dos quais as pessoas se juntam para desfrutar da música.

Durante três dias e três noites as ruas ficam repletas de trios elétricos que, sob o ritmo da música africana, ninguém consegue ficar parado. Como este Carnaval é realizado nas ruas, proporciona a possibilidade de participar sem ter que pagar uma entrada ao contrário do que ocorre no sambódromo no Rio.

Se o que vocês querem é dançar, mexer-se, sentir a música, fazer parte da festa, em definitiva, viver o Carnaval em maiúsculas, o Carnaval de Salvador é seu destino.

“Para descansar de tanto samba, nada melhor que se alojar em qualquer um dos 2 complexos de férias que a IBEROSTAR Hotels & Resorts possui em Salvador: o hotel IBEROSTAR Praia do Forte e o hotel IBEROSTAR Bahia.