No Brasil a noite não está feita para dormir, é o melhor país da América do Sul, e provavelmente também do mundo, para desfrutar da noite. Em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife ou Salvador, encontrarão tudo o que é preciso, e muito mais, para desfrutar intensamente da noite. Bares, boates, quiosques, na própria rua ou na praia, e tudo envolto em um incrível ambiente de festa!

Os brasileiros, sua alegria de viver e sua eterna atitude festiva, são os principais ingredientes deste coquetel de diversão. O brasileiro, em geral, é uma pessoa muito sociável que gosta de dividir seu tempo conversando com seus amigos, por isso não é estranho que os bares sempre estejam lotados. Na categoria dos bares existe uma muito especial denominada “boteco” ou “botequim“, com esta palavra se denominava antigamente no Brasil àqueles bares frequentados pelos boêmios. Hoje em dia o termo é aplicado aos bares que possuem uma decoração tradicional e em que se oferece boa bebida, onde não falta a famosa caipirinha e é possível degustar petiscos tradicionais como os famosos salgadinhos. São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte são as cidades que têm os melhores “botecos”, esta última inclusive ostenta com orgulho o primeiro lugar no ranking das cidades do Brasil com maior quantidade de estabelecimentos per capita.

Outra particularidade da noite é que como é um povo muito afeiçoado à música, acaba sendo bastante usual que os bares e restaurantes dos lugares turísticos ofereçam shows musicais ao vivo.

Obviamente quanto maior for a cidade mais alternativas encontraremos. Cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador ou Recife apresentam agenda completa de segunda a domingo onde não faltam shows musicais, espetáculos teatrais e boates. Durante o verão, nos lugares turísticos, a oferta é completada com eventos na praia. Copacabana, no Rio, é um lugar onde habitualmente são realizados shows musicais e em lugares como Búzios, Porto Seguro e Pipa as festas de música eletrônica na praia são uma tradição.

Em lugares de praia como Salvador, se forem capazes de aguentar a balada da noite e tiverem a oportunidade de ver o amanhecer, há um espetáculo que não devem perder por nada desse mundo. Ao amanhecer, a festa cede passagem a um dos espetáculos mais mágicos do Universo; ver o sol surgir imponente com seus reflexos alaranjados e vermelhos. A música e as danças cedem protagonismo, sob o ruído das ondas do mar contra os rochedos e dos pássaros que saúdam um novo dia, repleto de luzes e cores.

 

“Os hotéis IBEROSTAR Hotels & Resorts, no Brasil, permitirão que vivam as emoções mais irresistíveis durante as férias no Brasil. A excelente localização dos hotéis IBEROSTAR em Salvador, na Bahia e o navio hotel Grand Amazon com ponto de atracação em Manaus constituem uma oportunidade inigualável para percorrer os recantos mais belos do país.”