O Carnaval do Rio de Janeiro atrai, todos os anos, espectadores entusiastas de todos os cantos do planeta que desejam participar deste evento incrível. É impossível não ser seduzido por este espetáculo mágico, pois toda a cidade torna-se uma grande festa que contagia com sua alegria e convida, constantemente, a movimentar o corpo ao ritmo da música unindo-se à diversão.

Esta megafesta, preparada ao longo de todo o ano, e emitida ao vivo pela televisão é um verdadeiro espetáculo de beldades, trajes majestosos, coloridos, deslumbrantes, criações alegóricas, magníficos carros alegóricos que se movimentam a ritmo de samba.

O Carnaval do Rio tem uma duração de quatro dias nos quais as escolas de Samba competem nos desfiles e onde a cidade do Rio de Janeiro se veste de uma única cor, a alegria. A cidade em si mesma participa da comemoração, pois na época de Carnaval as festividades envolvem a pessoas de todas as camadas sociais, o que faz com que seja um evento que promove a inclusão social.

O Carnaval começa no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, onde a abertura da festa acontece com a coroação do Rei Momo, por parte do prefeito, o qual lhe entrega as chaves da cidade. Neste mesmo dia acontece o primeiro dia do desfile das escolas de samba do grupo de Acesso.

No segundo dia o Carnaval já é oficial. Neste dia podemos encontrar várias opções. O evento principal será o desfile no Sambódromo por parte das escolas de Samba do grupo de Acesso. No entanto, poderemos encontrar uma infinidade de eventos de rua e festas privadas para todos os gostos. No Carnaval do Rio a diversão está garantida.

O terceiro dia apresenta ao público grandes surpresas. Neste dia poderemos ver o desfile das escolas do grupo Especial. Um espetáculo de pura beleza inundará a longa avenida do Sambódromo, que envolverá todos os nossos sentidos em uma experiência magnífica. As luzes, as cores, a dança e os famosos carros alegóricos que nos transportarão em uma viagem artística, com raízes históricas.

Finalmente, o último dia trará o desfile das crianças. Uma grande festa, composta pelas crianças das principais escolas de samba, em que poderemos desfrutar da beleza do encerramento do Carnaval. Além dos desfiles não podemos nos esquecer das maravilhosas festas privadas, se tiverem oportunidade de ir a alguma delas é uma experiência que não deveriam perder.

A decoração da cidade, as escolas de samba, os ensaios, os concursos de fantasias, a eleição do Rei Momo, da Rainha, das Princesas, os espetaculares carros alegóricos, as vestimentas e a nudez em consonância com o clima cálido da terra, o movimento e o ritmo que conduzem com a mesma graça e naturalidade que o jeito que têm de andar, a música, a luz, a incrível acumulação de beleza… isso, e muito mais, é o Carnaval do Rio. Vocês vão perdê-lo? Eu não!

 

“Depois de viverem o apaixonante Carnaval do Rio, venham descansar em algum dos hotéis que o IBEROSTAR Hotels & Resorts tem no Brasil. A excelente localização dos hotéis IBEROSTAR em Salvador, na Bahia e o navio hotel Grand Amazon com ponto de atracação em Manaus constituem uma oportunidade inigualável para percorrer os recantos mais belos do país.”