Todas e cada uma das 7 ilhas que compõem o arquipélago canário, são uma autêntica tentação para o viajante em qualquer época do ano, mas no inverno, não têm concorrência na Europa. A temperatura média anual supera os 20 graus (inclusive, a UNESCO considera o microclima de Mogán, em Gran Canaria, como o melhor do mundo). É por isso que muitos europeus preferem viver suas festas de inverno no arquipélago canário.

As Ilhas Canárias oferecem cerca de 1.500 quilômetros de costa. Aqui é possível encontrar muitas possibilidades para desfrutar do sol e de um clima privilegiado. Desde as extensas praias de areia branca, de Fuerteventura e Tenerife, até as pequenas enseadas sob as falésias da ilha de La Gomera e El Hierro. Da exótica paisagem de dunas de Gran Canaria às praias de areia vulcânica de Lanzarote e La Palma.

No entanto, Canárias é muito mais do que praias; podemos desfrutar de belos povoados, descobrir paisagens que são um verdadeiro sonho e participar de umas festas populares únicas. Em Gran Canaria é possível fazer a denominada “Gran Canaria rural”, que oferece magníficas rotas de natureza pelos povoados do interior. Em Tenerife poderemos visitar o vulcão El Teide, assistir ao show musical de Isas y Folías, ver múmias guanches no Museu da Natureza e do Homem ou passear pelo grande Jardim Botânico do Puerto de la Cruz.

Uma excelente idéia é despedir-se do ano que termina, por exemplo, em Tenerife, na Plaza del Charco, lugar onde os habitantes cumprem a tradição de comer as doze uvas ao ritmo dos fogos de artifício para logo viverem a festa nas ruas a ritmo das orquestras de Tenerife e discotecas móveis. Embora a grande festa dos canários, por excelência, sobretudo nas duas ilhas maiores, Tenerife e Gran Canaria, seja o Carnaval, no mês de fevereiro. Uma explosão de fantasia, cor e animação que tem que ser vivida pelo menos uma vez na vida.

Em definitiva, as ilhas canárias têm uma oferta de lazer extensa e variada durante qualquer época do ano. Seu clima, seu ambiente natural e o caráter aberto e acolhedor de suas gentes são seu melhor cartão de visita. Saiam de suas frias cidades e venham desfrutar das Ilhas Canárias no inverno!