Viajar para Cuba vale a pena em qualquer época do ano, é a mais pura verdade, mas no inverno, nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, as temperaturas caem um pouco tornando ainda mais agradável realizar qualquer tipo de atividade na ilha caribenha.

Durante o inverno é possível continuar desfrutando do sol e da praia em seus 600 km de costa. A famosa estância balneária de Varadero, com seus 22 km de praias, é perfeita para os amantes de um mar com as mais variadas tonalidades, e que também banha uma faixa de finíssimas areias brancas. Vocês poderão desfrutar de qualquer esporte aquático que quiserem, porque a temperatura da água no Caribe sempre é perfeita.

Fazer trilha e conhecer de perto reservas naturais, reservas da biosfera, paisagens naturais e áreas protegidas em excelente estado de conservação e com características únicas, é muito mais agradável no inverno, sem deixar de fazer um belo percurso pelas ruas repletas de vida de Havana Velha, visitar seus monumentos e velhos palácios, passear pelo quebra-mar (Malecón), entrar em seus cafés, almoçar em um paladar, degustar um bom rum, assistir um bom show e, sobretudo, conhecer suas gentes maravilhosas, são algumas das muitas coisas que podem ser feitas em Cuba, mesmo que seja inverno… ou exatamente por isso!

IBEROSTAR Hotels & Resorts conta com um grande número de hotéis distribuídos por várias regiões da ilha de Cuba. Desde os destinos mais conhecidos, como Varadero, às áreas menos turísticas, mas igualmente atrativas como Trinidad ou a majestosa capital Havana.”