Enquanto a Europa se congela, aproveitem para fazer as malas e viajar para um dos países árabes mais ocidentalizados, mas que continua preservando todo o seu encanto, a Tunísia.

A Tunísia é um grande país de contrastes: as praias mediterrâneas, as dunas do Saara, o encanto da convivência entre as três grandes religiões, os restos romanos da histórica cidade de Cartago… Não sabem por onde começar? Vamos proporcionar-lhes aqui algumas sugestões.

Se forem amantes de esportes como navegação, surfe, mergulho ou golfe… ou talvez prefiram explorar lugares arqueológicos, conhecer o deserto com infinitas dunas de areia, oásis de centenas de milhares de palmeiras, murmúrios de água que surgem de mil e um mananciais, montanhas de cor ocre emoldurando a paisagem… a Tunísia é tudo isso e mais. A melhor época para desfrutar de tudo isso é de outubro a maio quando a média das temperaturas situa-se entre 12ºC e 28ºC. Portanto, o inverno é um bom momento para praticar qualquer uma destas atividades, pois pode ser que em pleno verão, se não estivermos acostumados às altas temperaturas, a adaptação ao clima seja um pouco mais difícil.

Se gostarem de fazer turismo cultural, a Tunísia não vai decepcioná-los, pela riqueza de seu prestigiado patrimônio milenar e pela peculiaridade de seu passado. Não deixem de visitar o Museu do Bardo, instalado em um palácio Beylical do século XIX, o Museu Arqueológico de Cartago, o Museu de Kairouan (Artes Islâmicas), a Medina de Túnis, o Anfiteatro de El Jem, Kerkouane, a Medina de Sousse

Se quiserem desfrutar da tranquilidade das praias, a Tunísia possui praias maravilhosas que são um verdadeiro sonho! Os hotéis foram construídos em harmonia com o meio ambiente, e oferecem qualquer tipo de atividade náutica, e também são perfeitos para viajar em família, pois dispõem de espaços onde a criança é a protagonista. A temperatura é perfeita para desfrutar de um dia de praia com a família!

Se forem viajar a dois ou em grupo, não deixem de visitar algum de seus vários centros de talassoterapia distribuídos por todo o país, pois os mesmos desfrutam de um grande prestígio pela qualidade e variedade de propostas que oferecem. Façam uma sessão de talassoterapia e sairão de lá novinhos em folha!

Percorram as feirinhas, experimentem seus chás únicos e deliciosos, falem com as gentes do país… A Tunísia é pura calidez, diversidade, luz… visitem-na e descobrirão como este grande país brilha no inverno!

“Os hotéis na Tunísia da IBEROSTAR Hotels & Resorts permitirá viver uma experiência única. A excelente localização dos hotéis IBEROSTAR constitui a melhor oportunidade para conhecer em profundidade um país com uma grande cultura e beleza natural.”