O litoral da região de Huelva é um dos destinos turísticos mais atrativos de todo o sul da Espanha. Suas praias delineiam um perfil de areias brancas emolduradas por verdes pinheirais. A generosidade de seu clima torna este recanto ocidental da Andaluzia em uma contínua sucessão de estímulos, que evocam o caráter paradisíaco das Praias de Huelva.

Com mais de 120 quilômetros de costas ininterruptas, o visitante poderá desfrutar de praias virgens, rústicas ou naturistas, em que a aposta pela diversidade e a qualidade das mesmas, fizeram com que se tornasse um destino turístico de primeira ordem. Um destino turístico que conta com o denominador comum de praias amplas, areias douradas e águas cristalinas, nas quais é um verdadeiro prazer submergir-se. São praias pensadas para todos, sensivelmente dotadas de infra-estruturas adequadas para pessoas com deficiência.

Queremos apresentar-lhes aqui algumas das melhores praias do litoral de Huelva:

Playa de Castilla: Linha costeira do Espaço Natural de Doñana. Os 20 km desta praia isolada são um dos luxos mais preciosos do litoral. Os médãos e os leitos irregulares, que serpenteiam entre as dunas, determinam os diferentes acessos, ‘Cuesta Maneli’ entre outros, escolhido pelos praticantes do naturismo devido à sua tranquilidade e ambiente relaxado.

Playa Central: Contornada por um belo passeio marítimo, a Playa Central, de 2.000 metros de comprimento e 50 de largura, goza de todos os serviços próprios de uma cidade pujante, sem ter perdido os pinheirais e dunas que formaram e formam seu caráter.

Playa de El Parador: Praia pertencente ao município de Moguer, ao pé das escarpas e entre pinheirais, em frente do Hotel Parador Nacional Cristóbal Colón. Conta com um total de 2.000 metros de praia isolada.

Playa de El Rompido: Cercada pelo charmoso porto pesqueiro e um horizonte duplo, na nascente da Paraje Natural de Marismas del Río Piedras y Flecha de El Rompido. A Playa de El Rompido com 1.000 metros de litoral também é um excelente ancoradouro para os amantes da náutica esportiva.

Playa de Islantilla: Reconhecida com o Q de Qualidade Turística, Islantilla é um enclave pertencente aos municípios de Lepe e Isla Cristina, que se destaca por ter um desenvolvimento sustentável que soube conciliar o respeito pelo meio ambiente com uma oferta de instalações hoteleiras e infra-estruturas de última geração e altíssimo nível.

Playa de Matalascañas: No extremo sul de Doñana e a 15 quilômetros de El Rocío, a praia familiar de Matalascañas ocupa o lugar central entre as praias de Almonte. Mais de quatro quilômetros de praia que também possui o singular privilégio de dispor do único acesso possível, a pé, às Playas del Espacio Natural Doñana, 40 quilômetros onde desfrutar do mar e da natureza.

Playa de Punta Umbría: Sob a sombra da Torre Vigia da Umbría (XVI), a praia de Punta Umbría, antiga estância balnear britânica, é a frente oceânica de uma pequena península que penetra no mar assomada à imensidade da Paraje Natural de Marismas del Odiel.

Playa de Isla Canela: A primeira das praias de Ayamonte no estuário do Guadiana, entre marismas, canais, areais e dunas. Dispõe de 5.500 metros de praia, com uma largura média de 20 metros e conta com todos os serviços próprios de uma urbanização de qualidade. Sua marina e seu campo de golfe são um valor agregado para visitar estes lugares que, sem dúvida, foram descobertos no passado pelos vigilantes solitários da Torre de Canela (XVI).

Todas estas praias, e muitas outras que não foram mencionadas, merecem que vocês venham visitá-las e desfrutá-las. Posso garantir-lhes que vão ficar perdidamente apaixonados pela Costa da Luz!

“Se quiserem desfrutar ao máximo de uma das melhores praias da Costa da Luz, a IBEROSTAR Hotels & Resorts conta com 2 resorts Tudo Incluído em Huelva, ambos na Isla Canela, a 50 km de Huelva capital: o hotel Iberostar Isla Canela e o hotel Iberostar Isla Canela Park. São complexos perfeitos para umas férias a dois ou para passar as férias com as crianças, com uma variada oferta de relax e entretenimento.”