Apresentamos-lhe aqui algumas das maravilhas arquitetônicas do Brasil, de todos os estilos e épocas. Todas elas, excetuando o Cristo Redentor (a mais famosa), estará muito perto se você se alojar em um dos estabelecimentos que a IBEROSTAR Hotels & Resorts tem nesta zona.

1. Cristo Redentor – Corcovado / Rio de Janeiro

O Cristo Redentor é um símbolo de amor e uma chamada à fraternidade. Este colossal Cristo, de 38 metros de altura e 1.145 toneladas de peso, é o orgulho de todos os brasileiros, pois de cima do Morro do Corcovado abraça e protege toda a cidade com esse gesto tão famoso de sua silhueta com os braços abertos. O Cristo do Rio de Janeiro foi escolhido, em 2007, como parte das 7 novas maravilhas do mundo moderno junto com Machu Pichu, a Grande Muralha Chinesa, o Coliseu de Roma, o Taj Mahal, Chichén Itzá e Petra.

Considerada a maior estátua Art Decó do mundo, do alto do Corcovado, a mais imponente montanha entre as que rodeiam o Rio de Janeiro, é possível desfrutar de uma vista fantástica das famosas praias de Copacabana, Ipanema, Leblon, Barra da Tijuca e São Conrado.

 

2.Teatro Amazonas / Manaus

Manaus, cidade brasileira no coração do Amazonas, conta com uma construção que ressalta especialmente: o Palácio da Ópera, conhecido também como Teatro Amazonas. Foi erguido em pleno auge da indústria da borracha e inaugurado no dia do fim de ano de 1896.

É um edifício impressionante, obra do arquiteto italiano Celestial Sacardim. Para realizar a obra foram trazidos os melhores e mais luxuosos materiais: móveis franceses, mármore de Carrara, cristal de Murano, telhas da Alsácia, entre outros. A cúpula está recoberta com 36.000 azulejos multicoloridos

Este teatro aparece no filme Fitzcarraldo do diretor alemão Werner Herzog.

 

3. Forte de Santo Antônio da Barra / Salvador (Bahia)

A Barra é o lugar onde se juntam as águas da Bahia de Todos os Santos com as do Oceano Atlântico. Neste ponto, o mais meridional da cidade, foi construído o Porto de Santo Antônio da Barra, grande epicentro de embarcações e figuras históricas. Nas suas costas desembarcou Américo Vespúcio em 1501, e depois lhe seguiram Francisco Pereira Coutinho em 1535 e Tomé de Souza em 1549 para fundar a capital. O Forte de Santo Antônio da Barra foi o primeiro a ser construído para a defesa da cidade no ano de 1583, junto a ele também foi construído um farol que servia de guia às embarcações.

 

4. Elevador Lacerda (elevador público) / Salvador (Bahia)

É um dos grandes atrativos turísticos da cidade e está localizado na Praça Visconde de Cayru, no bairro do Comércio, e liga a cidade baixa com a cidade alta. Construído pelo engenheiro de mesmo nome este elevador está há mais de 1 século em funcionamento e oferece uma vista sensacional da cidade.

Todos os dias umas 28.000 pessoas passam por aqui, entre turistas e habitantes de Salvador e, evidentemente, os que o experimentam pela primeira vez não esquecem facilmente desta extraordinária experiência.

 

5. Igreja Ordem Terceira de São Francisco da Bahia

Na cidade alta encontramos tecida uma malha de ruelas empinadas flanqueadas por igrejas e casarões coloniais. Para penetrar nos segredos desta cidade é preciso começar pela Praça da Sé, onde tradicionalmente se reúnem os grupos de capoeira. Ao chegar ao Largo Terreiro de Jesus, veremos a Basílica da Sé, a catedral de Salvador e justamente do lado oposto no Largo do Cruzeiro de São Francisco, encontraremos a Igreja e o Convento de São Francisco, a igreja mais rica do Brasil com seus interiores repletos de ouro. Mas o melhor está ainda por vir, pois justamente ao lado situa-se a pequena igreja da Ordem Terceira de São Francisco, de estilo barroco plateresco. Esta jóia apresenta a curiosidade de que sua fachada permaneceu oculta detrás de uma camada de argamassa durante mais de um século.

 

“Se estiver à procura de alojamento no Brasil, a Iberostar Hotels & Resorts lhe oferece várias opções como o IBEROSTAR Grand Hotel-Ship Amazon ou seus resorts na Praia do Forte e Salvador na Bahia. Os arredores destes hotéis são espetaculares, com praias de areia dourada finíssima, lugares repletos de natureza e edifícios muito significativos da história deste imenso país”.