Chega o mês de fevereiro e Salvador prepara-se para comemorar sua festa mais internacional, o Carnaval: um acontecimento incomparável no mundo, que em poucos dias tomará as ruas de Salvador a ritmo de samba e axé.

Não se deve assistir ao Carnaval da Bahia como espectador, mas sim vivê-lo. A gente tem que estar disposto a participar dos desfiles, dançar, beber, cantar, suar, e em definitiva, deixar-se levar pela magia que envolve esta festa gigantesca em que a cidade explode de alegria e o tempo parece parar.

Sem dúvida alguma, a principal atração do Carnaval de Salvador é constituída pelos trios elétricos e, dentre todos, o de Carlinhos Brown é um dos mais esperados. É que este artista polivalente, nascido na humilde favela do Candeal há 49 anos, recebe tanto amor de seu povo quanto o que ele próprio professa pela sua terra, da qual é um autêntico estandarte.

Nas músicas de Carlinhos ocorre um paradoxo curioso: sua música e letras bebem diretamente dos ritmos de sua infância e, ao mesmo tempo, recompõem a trilha sonora de um Brasil cujo folclore não deixa de evoluir. Um círculo perfeito que se dá em todas as esferas de sua vida, pois há poucos artistas mais comprometidos com a terra que os viu nascer que Carlinhos Brown.

Entre seus múltiplos projetos sociais destaca-se a escola de música Pracatum, onde todos os anos passam por ela mais de 1.000 jovens que sempre encontram um motivo para dizer não à violência e sim à música; uma música que é fonte da alegria que se reflete em cada um de seus rostos. É O milagre do Candeal.

Com a música de Carlinhos Brown acontece o milagre e, durante o Carnaval, todos fazem parte dele. Seja nos blocos, nos camarotes ou, melhor ainda, pipocando, onde podemos misturar-nos entre os soteropolitanos e pessoas de todo o mundo que se deslocam até a cidade que foi batizada como “a Capital da Alegria” para dar asas à sua paixão pela música e pela dança. Samba da Bahia!

Ainda não sabem onde podem se alojar para desfrutar ao máximo da Capital da Alegria? Iberostar Hotels & Resorts conta com dois hotéis em Salvador, o Iberostar Praia do Forte e o Iberostar Bahia, ambos situados na belíssima Praia do Forte. O que mais se pode pedir para que sua estadia seja perfeita?