A gastronomia dominicana, uma combinação de sabores de influências africanas, é muito mais que feijão, arroz branco e carne cozida (embora seja este seu prato mais típico). E mais ainda se tiverem a sorte de desfrutá-la no Iberostar Costa Dorada, em Puerto Plata. Nele, como no resto de nossos resorts, é possível desfrutar de vários restaurantes temáticos que levarão vocês, através de seus sabores, a países como o Brasil e México. Quem conta é seu chef de especialidades.

 Em qual restaurante temático do Iberostar Costa Dorada você é chef?

Nos três de especialidades: brasileiro, mexicano e marinheiro.

Qual é o prato que você mais gosta de preparar?

Em geral gosto de preparar qualquer tipo de prato internacional, mas gosto muito de preparar os pratos típicos dominicanos.

Quais são as características da comida dominicana? 

Embora sejam utilizados produtos naturais, sua principal característica é o uso de muitos condimentos: caldo de galinha, coentro, orégano etc.

Quais são os pratos típicos dominicanos mais conhecidos? E de Puerto Plata? 

O prato que mais agrada em Puerto Plata é o “Asopao de arroz”, já como pratos típicos dominicanos temos o “moro de guandules”, “chivo guisado”, “sancocho”, “mangú” etc.

O que você mais gosta em seu trabalho? E de fazer parte da Iberostar Hotels & Resorts?

Gosto de trabalhar em equipe e que os clientes se sintam satisfeitos com a comida que lhes oferecemos diariamente. Trabalhando na Iberostar sinto-me como se estivesse em casa, pois já estou há doze anos nesta empresa e sempre me trataram muito bem.